Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Parque das Nações recebe 'Encontro do Autismo' neste domingo

Equipe de pais de autistas realiza ação para a conscientização do autismo
Por Redação Criciúma, SC, 04/04/2019 - 13:28 Atualizado em 04/04/2019 - 13:28
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Parque das Nações Cincinato Naspolini vai receber neste domingo (7) o 'Encontro do Autismo', uma série de eventos alusivos ao Dia de Conscientização do Autismo, comemorado nesta terça-feira (2). A programação é promovida pelo Grupo de Autismo e Inclusão de Criciúma e Região (GAICR), a partir das 16h. O objetivo é conversar, orientar e conscientizar a respeito do autismo.

Quem estiver passando pelo parque poderá encontrar diversas recreações para as crianças, como brinquedos, passeios de trem e a cavalo, pinturas faciais, algodão doce, pipocas e outras atividades. Também haverá conscientização e informação a respeito do autismo, além de um grande encontro com as famílias que têm filhos autistas.

O evento é aberto ao público e, de acordo com uma das mães participantes do grupo, Elaine Elias Cardoso, a expectativa é de que, com isso, seja possível fazer com que a informação e a inclusão cheguem até a população. Segundo Elaine, será uma tarde agradável e de bastante aprendizado. "Este evento é fundamental, pois acreditamos que o conhecimento é a base de tudo para que as pessoas comecem a conhecer, entender, respeitar e incluir tanto as crianças quanto os adultos", afirma.

Grupo de Autismo e Inclusão de Criciúma e Região

O Grupo de Autismo e Inclusão de Criciúma e Região é uma união de pais de autistas que tem por objetivo promover projetos com o propósito de conscientizar a população e promover a inclusão.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito