Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Parque das Nações recebe 'Encontro do Autismo' neste domingo

Equipe de pais de autistas realiza ação para a conscientização do autismo
Por Redação Criciúma, SC, 04/04/2019 - 13:28Atualizado em 04/04/2019 - 13:28
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Parque das Nações Cincinato Naspolini vai receber neste domingo (7) o 'Encontro do Autismo', uma série de eventos alusivos ao Dia de Conscientização do Autismo, comemorado nesta terça-feira (2). A programação é promovida pelo Grupo de Autismo e Inclusão de Criciúma e Região (GAICR), a partir das 16h. O objetivo é conversar, orientar e conscientizar a respeito do autismo.

Quem estiver passando pelo parque poderá encontrar diversas recreações para as crianças, como brinquedos, passeios de trem e a cavalo, pinturas faciais, algodão doce, pipocas e outras atividades. Também haverá conscientização e informação a respeito do autismo, além de um grande encontro com as famílias que têm filhos autistas.

O evento é aberto ao público e, de acordo com uma das mães participantes do grupo, Elaine Elias Cardoso, a expectativa é de que, com isso, seja possível fazer com que a informação e a inclusão cheguem até a população. Segundo Elaine, será uma tarde agradável e de bastante aprendizado. "Este evento é fundamental, pois acreditamos que o conhecimento é a base de tudo para que as pessoas comecem a conhecer, entender, respeitar e incluir tanto as crianças quanto os adultos", afirma.

Grupo de Autismo e Inclusão de Criciúma e Região

O Grupo de Autismo e Inclusão de Criciúma e Região é uma união de pais de autistas que tem por objetivo promover projetos com o propósito de conscientizar a população e promover a inclusão.