Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Parlatório: o cenário das eleições em Santa Catarina (VÍDEO)

O MDB e suas prévias, o momento dos demais partidos e das prováveis candidaturas
Por Redação Criciúma, SC, 14/02/2022 - 22:15 Atualizado em 14/02/2022 - 22:19
Reprodução
Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Parlatório desta segunda-feira, 14, no bate papo semanal da política de Santa Catarina na live do 4oito e da Rádio Som Maior, teve cardápio recheado. Em destaque, o atual cenário das possíveis candidaturas para as eleições de outubro ao Governo do Estado. O programa reuniu Denis Luciano, Adelor Lessa e Upiara Boschi.

Como destaque, a semana das prévias do MDB. A entrada no processo do deputado estadual Valdir Cobalchini que poderá abrir caminho, caso vença, a um ingresso de Carlos Moisés no partido. E no páreo estão também o prefeito Antídio Lunelli e o senador Dário Berger. Para cada qual, um fator diferente em caso de êxito na disputa marcada para o próximo sábado, 19. Para Upiara Boschi, a vitória de Cobalchini na prévia garantirá à bancada do MDB na Alesc a prerrogativa de conduzir o partido rumo à eleição. 

Adelor Lessa lembrou os destaques acumulados por Antídio e Dário nos últimos meses. No caso do senador, as brigas com o próprio MDB e os petardos que ele disparou em entrevistas. No caso do prefeito, as denúncias que houve contra sua vida pessoal recentemente e que "acabaram arranhando. O tamanho desse desgaste, a gente não sabe, a ser contabilizado na prévia".

Ainda no debate foi lembrado o papel que o empresário Luciano Hang poderá desempenhar na eleição, os movimentos de Gean Loureiro e Raimundo Colombo para serem candidatos e a possibilidade, mais adiante, de União Brasil e PSD estarem juntos. Adelor lembrou que, caso Hang opte por concorrer a senador pelo Republicanos, sem abraçar efetivamente uma candidatura a governador, poderá representar uma fissura para a candidatura do senador Jorginho Mello pelo PL.

Esteve na pauta, também, a situaçao do grupo de partidos de esquerda, na chamada Frente Democrática, que segue no aguardo do senador Dário Berger mas que tem o nome de Décio Lima, pelo PT, ainda como forte para liderar a aliança.

A situação do PSDB, com Gelson Merisio distanciado e o foco nas candidaturas proporcionais, há os casos de dois criciumenses: a deputada federal Geovania de Sá em busca da reeleição, depois da perda do apoio da Igreja Assembleia de Deus, conferido ao hoje deputado estadual Ismael dos Santos, e o secretário de Saúde Acélio Casagrande, bem cotado na eleição à Alesc.

Confira a edição completa do Parlatório na transmissão levada ao ar pelo canal do 4oito no Youtube:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito