Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Parlamentares solicitam audiência com Bolsonaro para resolver situação da Serra da Rocinha

Obras na BR-285 estão ameaçadas de serem paralisadas pela falta de recursos federais
Por Paulo Monteiro Brasília - DF, 12/05/2021 - 08:34 Atualizado em 12/05/2021 - 08:36
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Fórum Parlamentar Catarinense solicitou uma reunião com o Presidente da República, Jair Bolsonaro, juntamente com o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, para resolver a situação das obras da BR-285. Os trabalhos na Serra da Rocinha, que liga Timbé do Sul ao estado gaúcho, estão ameaçados de serem paralisados por conta da falta de recursos federais.

“O que realmente mais nos preocupa é a BR-285, por não ter item orçamentário no orçamento da União. Esse assunto será levado mais uma vez pelo fórum catarinense ao ministro de Infraestrutura e também ao presidente”, destacou a deputada federal e presidente do Fórum, Angela Amin (PP).

A parlamentar solicitou ainda que, na reunião, que ainda não tem data para acontecer, estivesse presente também o ministro da Economia, Paulo Guedes. Isso porque cabe a ele a autorização para que haja a reavaliação do item orçamentário, que pode culminar na destinação de recursos para finalização das obras na BR-285.

Resta apenas 1 quilômetro para que as obras na Serra da Rocinha sejam concluídas. Antes de iniciar a pavimentação, é preciso realizar a contenção em pontos específicos do trecho, o que demandaria um orçamento total de R$ 30 milhões. No entanto, os R$ 20 milhões em recursos que estavam previstos para a obra foram cortados pelo presidente Bolsonaro.

Em relação a data da reunião, Angela destaca que precisará cobrar novamente de Tarcísio para que aconteça. “Falei na última sexta-feira com o ministro e ele ficou de me dar uma posição no início desta semana. Como não me deu até ontem, hoje voltarei a ligar para reforçar o pedido junto à Presidência da República”, pontuou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito