Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Parceria vitoriosa entre Unesc e Criciúma E.C. permanece na Série A

Duas das maiores instituições da região reafirmaram a união para 2024
Redação Criciúma, SC, 19/12/2023 - 16:37 Atualizado em 19/12/2023 - 16:41
Foto: Enio Biz/4oito
Foto: Enio Biz/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Parcerias vencedores merecem e devem permanecer. Por isso, Unesc e o Criciúma E.C., duas das maiores instituições do Sul catarinense, estarão juntas também na Série A do Campeonato Brasileiro, em 2024.

A renovação da parceria foi oficializada na tarde desta terça-feira (19), no Auditório Ruy Hülse, no campus da Universidade, diante de um público que vestiu o amarelo, preto e branco e dos troféus conquistados recentemente.

A reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, ressalta que Unesc e Criciúma são dois patrimônios da cidade, da região e do estado. "Tenho muita admiração pelo presidente Vilmar Guedes, que é um grande parceiro do Tigre, pois colocou a sua profissão de lado, deixando com que família pudesse conduzir a sua atividade econômica e se entregou aquilo que escolheu fazer", fala.

Foto: Enio Biz/4oito

"Ele é um presidente que dialoga com os parceiros, como é o nosso caso, sempre respeitosamente e buscando incluir, jamais excluir. Isso contribui para que o Tigre chegue na Série A. Faço uma referência muito especial ao ex-presidente Anselmo Freitas, porque foi ele que aproximou o Unesc do Tigre, que nos procurou em um momento de dificuldade do time e nos propôs essa parceria", acrescenta.

É possível dizer, inclusive, que a Unesc é "pé quente". Em 2021, quando a parceria teve início, o Carvoeiro conquistou o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Em 2022, o Tigre disputou a segunda divisão do Estadual, quando conseguiu o retorno à elite. Já neste ano, veio o acesso à Série A do futebol nacional. Em todas as oportunidades, com a marca da Unesc estampada em seu uniforme.

"É uma honra para o Criciúma Esporte Clube celebrar este momento com a nossa grande parceira que é a Unesc que se constitui em uma grande aliada nas causas do Tigre, especialmente na área de recursos humanos. É um parceiro histórico e estratégico. Agradeço aos acadêmicos, colaboradores, diretores, conselho da Universidade e, em especial a reitora Luciane Ceretta. Eu tenho orgulho de, quando sento na mesa da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ao lado dos presidentes do clube das Séries A e B e eu sinto que o Criciúma é ouvido e respeitado. Temos um torcedor apaixonado e orgulhoso", conta o presidente do clube, Vilmar Guedes.

A parceria

A parceria da Unesc oferece ao clube toda a expertise universitária na área da saúde, colocando à disposição serviços nas áreas de odontologia, psicologia, nutrição, fisioterapia, educação física, medicina, entre outros. 

Além de profissionais capacitados no esporte e formação pessoal, as categorias de base e o futebol feminino também são beneficiados pela cooperação, que oferece espaços da Instituição para formação dos jovens atletas. Em contrapartida, os acadêmicos da Universidade possuem oportunidades de estágio no clube.

Foto: Enio Biz/4oito

Nas Clínicas Integradas da Universidade, profissionais e estudantes auxiliam na gestão de saúde e nos trabalhos de condicionamento físico dos jogadores com a supervisão de professores.

Criado em 2010, o Tigrinhos é outro projeto que une Unesc e Criciúma E.C. Atualmente, são atendidas crianças e adolescentes de 10 a 14 anos de idade, em 20 cidades da Amrec e da Amesc. Além de tudo isso, a Universidade e o Clube também são parceiros no projeto das Meninas Carvoeiras, o time de futebol feminino do Tigre.

Marca estampada na camisa

Em 2024, o Criciúma E.C. continuará levando a Unesc para todo o Brasil, já que a marca da Universidade seguirá estampada no uniforme carvoeiro. "Entendemos que há todo um aspecto econômico que precisa ser considerado, mas o presidente Vilmar Guedes nos disse que a Unesc permanecerá na camisa do Criciúma, porque quer valorizar as marcas da nossa região. O Criciúma merece todo o nosso apoio, pois nos orgulha e engrandece o nome da nossa região desde quando foi fundado", pontua Luciane.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito