Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Parceria entre Prefeitura de Criciúma e comunidade pavimenta rua no bairro Archimedes Naspolini

Projeto piloto da Administração Municipal permite melhorias em vias da cidade, com apoio de moradores
Por Redação Criciúma - SC, 14/09/2017 - 20:05
(foto: Ana de Mattia)
(foto: Ana de Mattia)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Prefeitura de Criciúma, via Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, em parceria com a comunidade do bairro Archimedes Naspolini, iniciou a pavimentação com lajotas da rua Divo Rodrigues Cardoso, além de três travessas paralelas à via. A rua será a primeira a receber os materiais fabricados pelos detentos em regime semiaberto do Projeto Segunda Chance, na Fábrica de Lajotas da Subprefeitura da Santa Luzia. A obra deve ser finalizada até o fim de novembro.

"Estamos realizando esta obra e pretendemos expandir para mais comunidades a partir de 2018. A Prefeitura de Criciúma realiza a drenagem da via, faz a terraplanagem e adiciona uma camada de brita graduada, além de ceder as lajotas, areia, meios-fios e blocos para a construção das caixas coletoras. A comunidade é responsável pela contratação de uma empresa para realizar a mão de obra", explicou a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski.

A Rua Divo Rodrigues Cardoso e as travessas possuem aproximadamente 350 metros. "Esta é uma solicitação antiga da comunidade. Os moradores perceberam que a Prefeitura de Criciúma está passando por um momento difícil e nos apoiaram nesta causa. A pavimentação trará mais qualidade de vida aos munícipes, acabando com a poeira nos dias ensolarados e a lama em dias chuvosos", comenta o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

A equipe da Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana finalizou a parte da Administração Municipal. Os materiais serão enviados ao bairro conforme a necessidade da empresa contratada.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito