Um prédio construído na década de 1970 começou a ser demolido neste sábado (19), no Centro de Criciúma. O imóvel dará lugar ao Le Jardin, novo empreendimento residencial de alto padrão da Construtora Fontana. A primeira etapa da demolição provocou o fechamento parcial da rua Lauro Müller, entre as ruas Engenheiro Fiuza da Rocha e Hercílio Luz, das 14h deste sábado e seguirá até as 22h deste domingo (20).
A previsão é de que a demolição completa leve mais de 20 dias. Segundo o vice-presidente da Construtora Fontana, Érico Bez Fontana, os trabalhos estão sendo realizados com controle técnico para garantir segurança no entorno e minimizar impactos na mobilidade urbana. Ele ressaltou que o projeto foi planejado para integrar o novo com o histórico da cidade. “Estamos substituindo uma estrutura antiga por um empreendimento que valoriza o Centro de Criciúma. O Le Jardin foi idealizado para unir sofisticação e qualidade de vida, respeitando o passado e pensando no futuro”, afirmou.
O Le Jardin será um residencial de alto padrão, com foco em design, conforto e localização privilegiada. A expectativa da construtora é que o empreendimento contribua para a revitalização do Centro da cidade.
.jpg)