Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Papai Noel existe e realiza sonhos

Pelo segundo ano consecutivo, o Hospital São João Batista realiza sonhos de seus funcionários
Por Redação Criciúma - SC, 24/12/2018 - 16:58

Natal, os mais diferentes sonhos são acalentados nos corações das pessoas. Se para os pequenos é uma bicicleta ou um patins, existem aqueles, crescidos, que na vida adulta, já nem acreditam em Papai Noel, não escrevem mais cartinhas e deixam adormecidos pedidos sem expectativa de realizá-los. No entanto pelo segundo ano consecutivo, o Hospital São João Batista (HSJB) realiza sonhos de seus funcionários. Neste ano três foram sorteados e serão concretizados. 

Cozinheira do hospital há 10 anos, Maria Helena Martins, não segurou as lágrimas ao ter o nome anunciado durante palestra seguida de confraternização do Espaço de Lazer Hilda Guglielmi. Foi preciso um copo de água, alguns goles e uns minutos para que ela, muito emocionada, conseguisse receber o vale-presente garantindo o acabamento e pintura de sua casa, adquirida com muito esforço há pouco tempo, em Içara. "Ela merece! É uma pessoa muito comprometida com o trabalho", elogia a colega a enfermeira Fabiane Uggioni.

Marília Piacentini Búrigo também foi sorteada e jamais imaginou que ganharia a sua tão sonhada primeira lua de mel. "Juntando o dinheiro, meu noivo e eu programamos o nosso casamento para o início do ano que vem, mas não teríamos condições de pagar a viagem", detalha. Tão logo soube, a nutricionista correu para ligar para o celular do noivo e, entre lágrimas e sorrisos, contou a boa nova. Já Luciane Resende Ribeiro, enfermeira do Pronto-Atendimento, ganhou a sua sonhada pós-graduação em Estomaterapia. 

 "Valorizamos o que temos de mais precioso no hospital: aqueles que junto com os médicos, fazem ele pulsar. Queremos que continuem sonhando, acreditando na concretização de seus desejos, multipliquem suas alegrias com seus colegas e com aqueles que diariamente estão aqui usando nossos serviços", conclui a diretora. 

Boas Ações Contagiam

A ação faz parte da campanha "Boas Ações Contagiam" lançada pelo Hospital São João Batista neste final de 2018, com o objetivo de espalhar esperança, amor, gentileza e boas práticas diárias.