Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Pantera Negra contra Tigre

De campeão Santareno ao título da Série D de 2009, conheça mais sobre o primeiro adversário do Criciúma
Por Lucas Renan Domingos Criciúma, SC, 14/12/2018 - 22:10 Atualizado em 14/12/2018 - 22:11

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Haverá um confronto de feras na primeira fase da Copa do Brasil. De um lado o Criciúma, apelidado de Tigre. Do outro o São Raimundo, do Pará, que tem como mascote a Pantera Negra. O felino catarinense carrega como título mais importante da história taça do ano de 1991 justamente do campeonato que os dois clubes irão se enfrentar no ano que vem. Já o time paraense, também é um campeão nacional. Em 2009 se sagrou vencedor do Campeonato Brasileiro da Série D. Mas quais são as outras curiosidades sobre o primeiro adversário do Criciúma na Copa do Brasil?

Fundado em 6 de janeiro 1944, o São Raimundo fez sua primeira partida no mesmo dia, em um amistoso contra o Luso América da Vila de Arapixuna, no Parque do Paysandu, em Santarém, cidade sede do Pantera Negra. O primeiro título do clube veio cinco anos depois de seu nascimento com a conquista do Campeonato Santareno de 1949. Depois disso, o modesto time voltou a ter momentos de glórias somente no ano de 2009.

Naquela temporada, o time paraense se consagrou Campeão do Campeonato Brasileiro da Série D, levantando a taça e garantindo a vaga na Série C. Em 2010 o time foi rebaixado novamente para a quarta-divisão, ficando em último colocado na terceira divisão.

Jogos em Copa do Brasil

Em 2010 também foi a estreia do time do Pará na Copa do Brasil, terminando em 64º lugar, caindo na primeira fase, ao ser eliminado pelo Botafogo, em decorrência de irregularidades de alguns jogadores. Em 2017, voltou a disputar a maior competição nacional e foi mais longe. Venceu na primeira fase o Fortaleza pelo placar 2 a 1 e na sequência acabou perdendo para o Joinville, na Arena Joinville pelo placar de 1 a 0, se despedindo do campeonato. Em 2019, o Pantera Negra tentará mais uma vez a sorte contra um time catarinense, desta vez o Criciúma.

Em um quesito, o São Raimundo já largou na frente: a formação do elenco. Enquanto o Criciúma ainda não anunciou reforços para a próxima temporada, o clube do Pará está com a data da apresentação dos jogadores marcada. Será na próxima segunda-feira, com uma festa regada a sorteio de brindes oficiais do clube, DJs , telão e praça de alimentação.

O confronto entre Tigre e São Raimundo será no Estádio Colosso do Tapajós, que tem capacidade atual para 8,5 mil torcedores e passa por reformas iniciadas em 2013 com o objetivo de comportar até 25 mil pessoas. Será a primeira vez na história que o Tigre jogará no interior paraense. Para avançar na competição, o time paraense precisa vencer a partida. Ao Criciúma um empate basta. Quem passar de fase, encara Oeste ou Fast Clube.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito