Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Pandemia piora e SC passa a ficar inteiramente em nível gravíssimo

Três regiões do estado retornaram para a classificação vermelha
Por Paulo Monteiro Florianópolis - SC, 12/06/2021 - 11:35
Foto: reprodução
Foto: reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A pandemia da Covid-19 teve uma piora em Santa Catarina. Divulgado na manhã deste sábado, 12, o Mapa de Risco Potencial mostra que todas as 16 regiões do estado encontram-se em nível gravíssimo (vermelho).

Na última semana, três regiões estavam classificadas no patamar grave (laranja): Grande Florianópolis, Nordeste e Médio Vale do Itajaí. No entanto, todas registraram piora da pandemia, voltando para o vermelho.

As outras 13 regiões de Santa Catarina já estavam classificadas como gravíssimas desde a última semana. Além disso, o Governo do Estado segue preocupado com a capacidade de atenção, referente a ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), visto que todas as regiões estão com nota máxima na avaliação.

“Houve aumento considerável no índice de transmissibilidade em todo o estado, possivelmente fruto do feriado prolongado”, afirma Bianca Vieira, diretora de Tecnologia da Informação e Governança Eletrônica da SES. Todas as 16 regiões apresentaram maior nível de variação do número de casos de Covid-19, classificando-as com a cor vermelha.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito