Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Palestra de Napoleão Bernardes marca o encerramento das comemorações dos 25 anos do curso de Direito

Professor doutorando abordou temática estudada em seu livro “Teoria e Prática do Princípio da Insignificância”
Por Redação Criciúma, 08/12/2021 - 10:48 Atualizado em 08/12/2021 - 10:48
Foto: Divulgação / Mayara Cardoso
Foto: Divulgação / Mayara Cardoso

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O assunto estudado a fundo pelo professor Napoleão Bernardes em sua tese de mestrado, o princípio da insignificância, foi tema do evento que encerrou a programação de comemoração do aniversário de 25 anos do curso de Direito da Unesc. A palestra foi realizada no Auditório Ruy Hülse, na Universidade, e transmitida pelo canal da Unesc TV no YouTube, em formato híbrido, na noite desta terça-feira (7/12).

Maior curso em número de alunos na Universidade, o curso de Direito celebrou ao longo de todo o ano a passagem das bodas de prata e, com a palestra intitulada Teoria e Prática do Princípio da Insignificância, fechou a programação festiva de 2021.

O evento contou com a presença da reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, que registrou a memória viva do professor João Carlos Medeiros Rodrigues Júnior, ex-coordenador do curso e procurador jurídico da Unesc, falecido em março de 2021, vítima da pandemia de Covid-19. “É impossível celebrar esse aniversário sem lembrar da importância do professor João Carlos nessa trajetória. Ele cuidou com muito carinho do curso e pensou muito sobre como faria a comemoração de aniversário. Sua memória sempre será lembrada pela Universidade e pelos seus alunos”, destacou.

Para o palestrante da noite, o convite para ministrar palestra no evento que encerra a programação festiva é motivo de muito orgulho. “É também um privilégio e uma grande responsabilidade fazer parte deste momento para a Unesc que representa excelência em todas as atividades que desenvolve. A Universidade é reconhecida não só em Santa Catarina, mas no Brasil e do mundo e, por outro lado, é sempre sinônimo de acolhimento fraterno e caloroso que nos marca. Posso dizer que essa é uma instituição que é referência que muito nos inspira e orgulha”, apontou.

Convidado a compor também o palco de honra da noite, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subseção Criciúma, Rafael Búrigo Serafim, agradeceu a Napoleão pela presença constante no Sul do Estado e pelo compartilhamento de seus conhecimentos por meio da palestra na Universidade. “Tenho um orgulho indisfarçável em estar aqui conversando com vocês, no curso em que me formei. Mais uma vez a Unesc está sendo protagonista no desenvolvimento da cultura e na difusão de uma riqueza imaterial que se prorroga no tempo”, comentou.

Compuseram ainda o palco o presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Vittor Teixeira, a presidente do Centro Acadêmico (CA) do curso de Direito, Natana Daminelli e a coordenadora do curso e procuradora jurídica da Instituição, Márcia Piazza.

Café entre colegas

Antecedendo a palestra no Auditório, Napoleão Bernardes esteve na Sala de Reuniões da reitoria da Unesc para um café com a gestão da Universidade, lideranças estudantis e municipais. No encontro o visitante falou sobre sua visão sobre a educação no país e ouviu ideias e demandas do grupo em torno, principalmente, da defesa das Universidades Comunitárias. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito