Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Paixão pela escrita e solidariedade

Plácido Pizzetti lança mais dois livros com renda para o Bairro da Juventude
Por Clara Floriano Criciúma, SC, 20/11/2018 - 09:55
Foto: Denis Luciano / A Tribuna
Foto: Denis Luciano / A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O sonho de lançar livros e a solidariedade estimulam o contador Plácido Pizzetti. Ele lança hoje dois livros: “O Resgate” e “Cova Rasa: O Ajuste”. O lançamento das obras acontece às 20h, no Teatro do Bairro da Juventude. O valor arrecadado será destinado à instituição que atende, atualmente, mais de 1,5 mil crianças carentes.

“Queria fazer o lançamento no Bairro da Juventude e doar a renda. Eu sou do Conselho da instituição há 20 anos. Não teria coragem de sair vendendo os livros por aí. Fazendo desta forma, além de me realizar com os livros, ainda ajudo o Bairro da Juventude”, destacou.

Paixão pela escrita

Plácido conta que sempre teve vontade de ver suas obras publicadas. Ao escreve-las, enviou para alguns amigos próximos que gostaram que o incentivaram a procurar uma editora.

“Já tinha quatro escritos. Mandei, por indicação dos meus amigos, para uma editora de Florianópolis, a Insular. Duas semanas depois eles me deram retorno dizendo que tinham interesse. Então, eu imprimi dois e lancei no Bairro da Juventude em 2015. Foram dois livros em 2015 e dois em 2016. Agora lançarei mais dois e serão mais dois em 2019”, revelou.

O Resgate

A obra é um romance que conta a história de uma moça italiana que foi oferecida em casamento pelo pai a um rapaz com quem não queria se casar. A jovem foge para o Brasil junto a uma família para escapar do casamento arranjado. O pai, então, oferece uma recompensa para quem conseguir resgatá-la.

“Há um rapaz que é das tropas de Garibaldi e que foi condenado à morte por lá. Ele queria um jeito de fugir para o Brasil e aproveitou essa deixa. Ele viria para juntar-se novamente às tropas e não resgataria a guria”, detalhou Plácido.

Cova Rasa: O Ajuste

A segunda obra, conforme o autor, é um pouco mais forte e para reflexão.  Conta a história de quatro famílias de classe social privilegiada e que levavam uma vida normal. Após alguns crimes, eles veem suas vidas transformadas já que a suspeita caí sobre membros das famílias.

“Serve para dizer que o psicopata, o meliante ou criminoso não está só na periferia, na marginalidade e em famílias de menos possibilidades. Mas também em famílias que tem bens. O livro é um pouco polêmico. Eu chamo a atenção para a pergunta: É o meio que transforma uma pessoas ou ela é má por natureza? E a culpa está em quem? É só no protagonista ou temos que estender essa culpa”, descreve.

Como comprar?

Para quem não puder participar do lançamento, mas tem interesse em adquirir as obras, elas estarão disponíveis no Bairro da Juventude. Informações no fone 48 3403-2700 ou na empresa Plácido Serviços Contábeis, telefone 48 3045-3720.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito