Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Pais reclamam de rigidez de horários e Afasc justifica: "É pela rotina"

Associação tem normas que não permitem atrasos. Coordenadora do Departamento de Educação Infantil explica
Por Redação Criciúma - SC, 29/06/2018 - 11:32 Atualizado em 29/06/2018 - 11:44
(foto: reprodução/ Jhulian Pereira/ Afasc)
(foto: reprodução/ Jhulian Pereira/ Afasc)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Pais reclamam sobre a falta de tolerância em relação aos horários para que deixem os filhos nas creches da Afasc. A Associação tem normas que não permitem atrasos. Para explicar como elas funcionam, a coordenadora do Departamento de Educação Infantil da Afasc, Andreza Dagostim, foi entrevistada no Jornal das Nove desta sexta-feira (29).

“Desde o início do ano as crianças todos os pais recebem em reuniões as normas e orientações de funcionamento. Nós trabalhamos das 6h30 às 18h30, exceto no Lapagesse que é às 19h. A entrega se dá até às 8h da manhã, sendo que há a tolerância de 15 minutos. Isso ocorre porque temos as rotinas das crianças. E se o pai traz no horário que acha pertinente, a criança acaba perdendo a rotina”, esclareceu.

Segundo Andreza, após três atrasos consecutivos sem justificativa, o pai tem que levar a criança embora. “Isso acontece esporadicamente devido não aos três dias, mas a ocorrência do pai mesmo. No Lapagesse hoje, nós temos quase 600 crianças e, se puxar um registro, temos um caso hoje e mais dois casos” disse.  

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito