Um homem, de 39 anos, foi preso no final da tarde dessa segunda-feira (29) em Siderópolis, após ter a condenação confirmada pela Justiça por estuprar a própria filha, à época com 11 anos, informou a Polícia Civil de Santa Catarina.
De acordo com o delegado João Wesphal, as investigações tiveram início em fevereiro de 2021, com a instauração de inquérito policial para apurar as denúncias de abuso sexual contra a criança. Na época, o homem tinha 36 anos. A apuração reuniu diversos elementos, incluindo oitivas da vítima e de testemunhas, interrogatório do suspeito, análise de mensagens por aplicativos e laudos periciais.
Com base nas provas coletadas, o homem foi indiciado pelo crime de estupro de vulnerável (artigo 217-A do Código Penal), com agravante pelo vínculo familiar (artigo 226, inciso II). A denúncia foi apresentada pelo Ministério Público e resultou na condenação do acusado a 14 anos de reclusão em regime inicial fechado, em sentença proferida pelo Poder Judiciário da Comarca de Criciúma. O mandado de prisão definitiva foi cumprido por policiais civis da Delegacia de Polícia do município. O condenado foi encaminhado ao Presídio Santa Augusta, em Criciúma, onde ficará à disposição do Judiciário.