Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Padresitos divulga o segundo álbum e já pensa em novos trabalhos

Membros da banda estiveram no Do Avesso e falaram sobre o gênero sacrorock
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 15/06/2018 - 14:53 Atualizado em 15/06/2018 - 16:26
(foto: Mano Dal Ponte)
(foto: Mano Dal Ponte)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Eles misturam folk, rock progressivo e hard rock, além de serem ex-seminaristas. Toda essa mistura levou a criação da banda Padresitos, em 2003. O Programa do Avesso recebeu o guitarrista William Dalmolim, o vocalista Messias Fernandes e o guitarrista e gaiteiro Diego Bif. O grupo conta ainda com Jonas Dalmolin na bateria e Douglas Bif no contrabaixo.

“Quando a gente faz um trabalho local, que as pessoas ouvem e pedem para participar de programa de rádio, isso também é sucesso. A gente tenta trazer umas letras que as pessoas ouçam e consigam colocar na vida delas”, disse Messias.

Show de lançamento do novo CD com participação de Gera Fornasa e Landau

A Padresitos surgiu no seminário Rogacionista Pio XII, em Criciúma. Procuram trazer um ritmo irreverente e peculiar em adicionar o emblemático som da gaita de boca ao rock. Também se declaram autores de um subgênero, o "sacrorock". O primeiro álbum foi lançado em 2013, com sete músicas próprias, agora estão divulgando o segundo, com o título "Gesto Sincero". 

“Esse lançamento deu vontade de criar algo novo. Então ano que vem, com certeza vamos fazer um clipe ou algum lançamento”, destacou William. Diego completou: “Nós colocamos mil pessoas no Rhóis Centro de Eventos sábado passado, no lançamento do nosso CD”.

O show de lançamento do novo CD, realizado no dia 9, contou com 850 pessoas e mais de duas horas de duração. Também teve a participação do cantor Landau, que tocou "Lata Velha" e "Caminhos", gravada com a banda, outro convidado foi Gera Fornasa, que cantou "Garrafão" e "Estrada",  do Padresitos.

Landau passando o som antes de subir no palto com a Padresitos

Confira o Programa do Avesso completo: 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito