Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Padre Thiago e Artur Cipriano sobem no palco do Teatro Elias Angeloni para debater Freud

Peça foi interpretada por Odilon Wagner e Claudio Fontana na noite dessa quinta-feira (11)
Por Redação Criciúma, SC, 12/05/2023 - 21:04
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O silêncio atencioso do público acompanhou a peça A Última Sessão de Freud durante noventa minutos. A plateia não perdeu o foco do texto enriquecido por narrações situando o período histórico, explicações sobre a vida do famoso psicanalista, questionamentos corriqueiros nas conversas de todos os povos do mundo e reflexões sobre as diferenças de pensamento entre crentes e ateus.

A peça é um exemplo de que é possível haver um diálogo respeitoso entre pessoas que pensam diferente. A mensagem foi espalhada pelas vozes dos atores Odilon Wagner e Claudio Fontana no Teatro Elias Angeloni, na noite dessa quinta-feira (11). 

O padre Thiago Moliner Eufrásio e o psicanalista Artur Cipriano foram convidados para subir ao palco e debater junto com os atores temas como o sofrimento, o ateísmo e crença em Deus. Questionado sobre as dores humanas, o padre disse que é trágico responder para uma pessoa que foi vontade de Deus quando algo ruim lhe aconteceu na vida.

“O sofrimento, a dor e a violência não são justificáveis. Escutar o outro, não é apenas ouvir, tem que partir do reconhecimento da nossa própria ignorância”, completou Cipriano.

O ator Odilon Wagner elogiou a estrutura do teatro e do parque municipal. Frisou a importância de incentivar as pessoas para assistirem espetáculos destacando que é através da educação e da cultura que este país terá uma solução. 

O casal Cleiton Corrêa Madeiros e Franciele Sotero Westphal assistiram pela primeira vez uma peça teatral. “Não gostamos muito de festas, baladas, preferimos lugares como este. Vimos a divulgação no Instragram, pesquisamos, as pessoas comentaram que é uma peça boa, por isso resolvemos vir e gostamos muito”, comentou Franciele.

*Colaboração especial de Ana Pintro, acadêmica de Jornalismo da UniSatc

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito