Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Paciente internada na UTI tem resultado negativo para o coronavírus

Resta uma pessoa na UTI com suspeita do Covid-19; Salvaro promete 1 mil testes rápidos para o vírus
Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 22/03/2020 - 17:24 Atualizado em 22/03/2020 - 17:54
Prefeito tem feito lives para atualizar a situação do Covid-19 no município (Foto: Reprodução)
Prefeito tem feito lives para atualizar a situação do Covid-19 no município (Foto: Reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma mulher que estava internada na UTI do Hospital São José teve o resultado de exame negativo para o Covid-19. A informação foi divulgada pelo diretor técnico do Hospital São José, o doutor Raphael Elias Farias, em comunicado conjunto com o prefeito Clésio Salvaro (PSDB) e o secretário de Saúde do município, Acélio Casagrande. A prefeitura afirma que encomendou 1 mil exames rápidos para detecção do vírus.

Na unidade de saúde restam internados dois pacientes sob suspeita do Covid-19 no setor de internação e uma pessoa na UTI. Neste domingo, o Centro de Triagem, no Centro da cidade, atendeu 46 pessoas e 33 foram encaminhadas para o atendimento médico.

"Qualquer sintoma gripal, de resfriado, respiratório, neste contexto, um quadro infeccioso, são de risco, ou seja, que a gente considera suspeito para o coronavírus. Independente de exame, as pessoas sintomáticas têm que ficar em suas casas. Também circula no estado o vírus influenza, da gripe normal", reforçou Raphael.

O Centro de Triagem não realiza os exames para o Covid-19: os médicos encaminham para o local da coleta de exame se os sintomas corroborarem. O número de casos suspeitos em Criciúma subiu para 38. 21 foram descartados e seis confirmados. São nove pessoas internadas até o momento sob suspeita do coronavírus.

No centro de atendimento de saúde 24h do bairro Boa Vista, um setor foi separado para o atendimento de pessoas com quadro gripal. "Autorizei a compra de 1 mil testes rápidos, para serem feitos primeiro nos profissionais da saúde", destacou Salvaro.

"O maior local de transmissão é numa espera de Pronto Socorro. Portanto temos o telefone para informações, com quatro profissionais para orientação. A partir de terça-feira também por celular para tirar dúvidas via whatsapp", acrescentou Acélio Casagrande. 

O presidente da Câmara de Vereadores, Tita Beloli, destacou que a Câmara continua no auxílio ao município no combate ao Covid-19 e que o helicóptero do Saer está à disposição "se precisar buscar qualquer coisa fora do município". 

Salvaro também confirmou que o período de quarentena deve ser estendido, mas não há definição de por quanto tempo mais. 

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito