Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Os traços das charges e dos projetos pelas mãos de Marcos Sônego

No Do Avesso ele comparou suas duas profissões e contou as inspirações que levam a criação
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 29/08/2018 - 14:52 Atualizado em 29/08/2018 - 14:56
(foto: Luana Mazzuchello)
(foto: Luana Mazzuchello)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Para Marcos Sônego a criação de charges e de projetos arquitetônico são parecidas. No Programa do Avesso, da Rádio Som Maior, ele falou sobre suas profissões, citando as inspirações que levam a formação de projetos. Suas charges saem no Jornal A Tribuna e buscam dar um tom de humor para o periódico.

“O processo de criação é semelhante. Para um projeto eu tenho que tá estudando as condicionantes e a charge é igual, tenho que tá lendo, tá a par do que tá acontecendo na notícia para traduzir seu traço. Nos projetos preciso traduzir em traços as ideias do cliente”, comparou Sônego.

Arquiteto e Chargista Marcos Sônego no Programa do Avesso 

Acredita que hoje o mercado já conte com um tipo de construção mais limpo, também procura sempre viajar para feiras e se manter atualizado no mercado. É importante estar atento a todos os setores de sua área. “Arquitetura tem uma flexibilidade de ambientes mesmo com teu traço. Arquiteto tem que entender um pouco de tudo, tem que entender de rejunte, do ponto cruz, de cortina e os acabamentos”.

Além de estar atento as notícias, muitas charges surgem durante conversa com os amigos. Já na arquitetura ele procura agradar os clientes, também orientando quando os desejos não parecem muito adequadas com o ambiente, problema mesmo é quando já chegam com a ideia praticamente definida.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito