Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Os secretários de Salvaro para o terceiro mandato

Prefeitura já anunciou quatro novos nomes para sua equipe de governo
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 02/01/2021 - 15:18
Foto: Maurício Vieira / Divulgação
Foto: Maurício Vieira / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Clésio Salvaro (PSDB) foi reempossado prefeito de Criciúma no início da noite desta sexta-feira, 1, em cerimônia realizada no Teatro Elias Angeloni. Um dos nomes mais fortes do Partido da Social Democracia Brasileira, Salvaro vai para o seu terceiro mandato como gestor municipal, e terá Ricardo Fabris (PSD) novamente como vice. Para o mandato 2021/2024, ele contará com novos secretários já definidos.

Pelo menos quatro novos nomes já foram anunciados por Salvaro para compor a sua equipe de governo neste novo mandato. O suplente de vereador e ex-presidente da Câmara Municipal, Tita Beloli (PSDB), irá assumir a Secretaria de Infraestrutura, anteriormente ocupada por Katia Smielevski.

O empresário Zalmir Casagrande, ex-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município, irá assumir a Fundação Cultural de Criciúma. A Secretaria Municipal de Educação ficará a cargo do vereador eleito Miri Dagostim (PP), que deverá dar lugar na Câmara ao seu suplente, Miguel Pierini (PP).

Já a Fundação Municipal de Esportes (FME) ficará a cargo do suplente de vereador Neto Alexandre Uggioni (PSDB), conhecido por ter sido o administrador do Parque dos Imigrantes antes de concorrer a uma vaga no legislativo.

Salvaro havia convidado ainda o vereador Salésio Lima (PSD) para assumir a Secretaria de Assistência Social. O presidente municipal da sigla e deputado federal Ricardo Guidi, no entanto, anunciou que Salésio continuará ocupando uma cadeira no legislativo de Criciúma, por conta de sua importância, indicando o suplente Bruno Fernandes (PSD) para o cargo. Sendo assim, até então, a Assistência Social segue sem um novo secretário.

Há ainda três pessoas que deverão continuar ocupando seus respectivos cargos neste novo mandato de Salvaro: Celito Cardoso na Secretaria da Fazenda, Ana Cristina Youssef como procuradora-geral e Acélio Casagrande, na Secretaria de Saúde. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito