Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Os próximos passos do governador eleito de Santa Catarina

Comandante Moisés promete um governo com transparência, técnico e controle nos gastos públicos
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 29/10/2018 - 18:26 Atualizado em 29/10/2018 - 18:26
(foto: Clara Floriano/ arquivo 4oito)
(foto: Clara Floriano/ arquivo 4oito)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com mais de 70% dos votos válidos, os catarinenses escolheram Carlos Moisés da Silva, popularmente conhecido por Comandante Moisés (PSL) como governador do Estado de Santa Catarina. Em sua primeira eleição disputada, Moisés, que aparecia em 4º lugar nas pesquisas, surpreendeu a todos ao chegar ao segundo turno, vencendo partidos grandes como PT e MDB. O coronel da reserva do Corpo de Bombeiros Militar do Estado, ocupará a partir de 1º de janeiro o principal posto do executivo catarinense.

“É muita responsabilidade com o eleitor, mas ao mesmo tempo ele nos empodera com os pleitos do próprio eleitor. As propostas que apresentei durante a campanha são as propostas do eleitor. E, obviamente, que governamos não apenas para quem nos elegeu, mas para todos os eleitores de Santa Catarina”, disse em entrevista a Acaert.

Moisés destaca que o enxugamento da máquina pública foi colocada por todos os candidatos ao Governo. As propostas coincidiam ao falar sobre a diminuição de cargos comissionados e extinção das ADRs. “Isso é prioridade sim e é esse movimento que dará um novo desenho considerado a reforma administrativa. Fazendo este movimento teremos um novo desenho do Estado de Santa Catarina”, revelou.

Segundo o governador eleito, não houve discussão sobre nomes de secretários, mas os deputados estaduais eleitos partido devem permanecer na Alesc. “Nós não adiantamos nomes, tem diversas pessoas que nos procuram. Tem muita gente querendo ajudar com suas ideias, trabalhos e propostas. Temos ouvido muitas pessoas, os servidores de carreira especialmente, que é exatamente o critério técnico que queremos priorizar”, contou.

MDB

O MDB de Santa Catarina apoiou, de maneira voluntária, o Comandante Moisés no segundo turno das Eleições e, desta forma, especulou-se se o partido teria espaço no novo governo. O governador eleito afirmou que não tem nenhum acordo neste sentido.

“Assim como outros partido declararam apoio e isso de forma bem deliberada, sem sentar e negociar. É assim que entendemos que tem que ser. O Estado está se remodelando e a gente entende que a renovação traz mudança de comportamento. A nossa conduta é de priorizar o conceito técnico”, afirmou.

Relação com Bolsonaro

Comandante Moisés contou que todas as vezes em que se reuniu com o presidente eleito Jair Bolsonaro discutiam a necessidade de o Brasil rever a distribuição de recursos. “As pessoas são atendidas nas cidades e elas precisam ser remodeladas. Precisamos fazer isso. Acreditamos que essa reforma do pacto federativo virá para entregar ao cidadão a maior parte do que ele contribui. É menos Brasília e mais municípios”, explicou.

Primeira ação

O governador eleito diz que sua prioridade é a transparência do Estado, combate a corrupção e melhor aplicação do dinheiro público. “Precisamos aplicar o dinheiro, mas fazer isso. Gastar, mas gastar bem. Não só com o menor preço, mas com o melhor produto, melhor aproveitamento e resultado. Uma gestão futurista, usando tecnologia para não haver desperdício e aproveitar bem o dinheiro público”, esclareceu.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito