Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Os preparativos para a volta das aulas presenciais na rede estadual

Escolas elaboram o plano de contingência
Marciano Bortolin
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 21/10/2020 - 08:10Atualizado em 21/10/2020 - 08:22
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Nesta semana estão sendo entregues os planos de contingência pro parte das escolas para o retorno das aulas presenciais na Rede Estadual de Ensino. “A partir da homologação as escolas, diante da classificação da matriz de risco, podem fazer apoio pedagógico individual. Estamos na cor laranja na matriz de risco e a partir do amarelo iniciamos um programa de apoio pedagógico. Na rede estadual, as aulas em regime não presencial continuam até o fim de 2020”, destacou a gerente Regional de Educação, Ronisi Guimarães em entrevista ao Programa Adelor Lessa, da Rádio Som Maior.

Ela falou ainda que alguns municípios, a exemplo de Criciúma, vão iniciar o apoio pedagógico individual. “Sempre respeitando os protocolos definidos no plano de contingência. A maioria dos municípios da Amrec seguirão a diretriz pedagógica estadual. Importante que cada responsável procure a escola para se informar”, salientou. 

Ronisi também recordou que esta volta às aulas presenciais ocorre de forma escalonada. Iniciando pelas turmas com escolaridade maior, e assim sucessivamente. Serão contratados professores para o apoio pedagógico. Professores em grupo de risco não participação deste programa”, finalizou.