O Criciúma empatou com o Fortaleza por 1 a 1 na noite desta quarta-feira (24) e chegou ao quinto jogo sem vencer pela Série A do Campeonato Brasileiro. Pelo quarto jogo consecutivo, a equipe saiu na frente, mas não conseguiu segurar o placar. Desta vez, apesar de ter saído na frente no primeiro tempo, sofreu o empate na etapa final.
Na entrevista coletiva, o treinador Cláudio Tencati fez uma avaliação da partida e citou que os momentos que a equipe sofreu foram os de transição. ‘Mais uma vez, perda de bola no ataque e o adversário transitando para o ataque e nós para a defesa, então esse ajuste que a gente ficou, o Fortaleza chegou quatro vezes em momento de perigo”, disse.
A equipe chegou ao sexto jogo no mês de julho, uma média de uma partida a cada quatro dias e o Criciúma ainda enfrenta o Juventude no sábado (27). Mas após essas partidas, o Tigre, por não estar disputando outras competições, vai jogar apenas uma vez na semana, ao contrário de clubes como Grêmio e Fluminense que estão na zona do rebaixamento e continuam disputando a Copa do Brasil e a Taça Libertadores.
O treinador comentou a respeito e citou que essa paralisação é boa para o Criciúma. “Para nós vai ser espetacular porque vamos conseguir equilibrar de novo o aspecto de treinabilidade, correções táticas e físicas. O time está correndo e entregando, mas quando o atleta pega essa sequência tem uma queda porque não faz um trabalho de força, precisa de semanas abetas para fazer isso, espero aproveitar da melhor forma possível”, explicou Tencati.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!