Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Os mais vendidos da Feira do Livro

Infantis, romances ou biografias: o que tem sido mais vendido nesta edição da feira?
Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 12/10/2019 - 15:44
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

São sete estandes, que incluem livros para todas as idades e de todos os preços; desde os lançamentos, até os grandes clássicos; livros usados, novos, de colorir, revistas. Mesmo mais acanhada em relação a anos anteriores, a 14ª Feira do Livro de Criciúma proporciona boas opções de compras para os leitores.

A expectativa da Fundação Cultural de Criciúma era de 10 mil pessoas passando pela Praça Nereu Ramos neste fim de semana, com a venda de 10 mil unidades. O tempo pode ajudar - ou atrapalhar. Sem chuvas, mas com um sol muito forte, o termômetro na praça chegou a marcar 48ºC no começo da tarde deste sábado, 12, e o movimento não era dos maiores.

Termômetro da Praça às 14h deste sábado (Foto: Heitor Araujo)

Sem atrações culturais no palco anexo, as crianças são o maior público da Feira; os infantis e os mangás são os mais vendidos. A proprietária de um estande que vende livros usados destaca dois autores de livros adultos entre os mais vendidos: os norte-americanos Nicholas Sparks e Nora Roberts. 

Já o proprietário de uma das maiores bancas da feira aponta para outras direções: entre as crianças, os youtubers e livros de colorir são os que fazem maior sucesso. 

A Cinco Passos de Você, romance de Rachael Lippincott, é o livro mais procurado. A história virou filme e retrata uma adolescente com uma doença crônica nos pulmões à espera de um transplante. No caminho, ela enfrenta os desafios de um tratamento rigoroso e a pressão de manter um relacionamento normal com os pais.

Do Mil ao Milhão é outro que tem saído bastante. Em seu primeiro livro, Thiago Nigro, criador da plataforma O Primo Rico, ensina aos leitores os três pilares para atingir a independência financeira: gastar bem, investir melhor e ganhar mais.

A Feira do Livro vai até o dia 20 de outubro. Neste fim de semana, estará aberta das 13h às 18h. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito