Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Os depoimentos de Márcia Pauli na CPI dos Respiradores

Marcelo Lula destaca informações contraditórias no depoimento da ex-servidora
Por Paulo Monteiro Florianópolis - SC, 05/06/2020 - 17:08
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Ocorreu nesta semana mais uma fase de depoimentos da CPI dos Respiradores, que investiga a aquisição dos 200 equipamentos médicos pelo valor de R$ 33 milhões por parte do Governo do Estado. A ex-servidora Márcia Pauli apresentou algumas das informações que mais chamaram à atenção frente a investigação, as quais foram destacadas pelo jornalista político Marcelo Lula no Programa Adelor Lessa desta sexta-feira, 5.

O deputado estadual relator da CPI, Ivan Naatz, apresentou nesta quinta-feira documentos do pedido de pagamento dos equipamentos com a assinatura de Márcia, datada de 20 de março. A ex-servidora, no entanto, fez um relato contraditório sobre a tal assinatura. 

Ela disse que em 22 de março o ex-secretário da Casa Civil, Douglas Borba, teria ligado relatando a dificuldade exposta por Helton Zeferino em um grupo de Whatsapp para adquirir equipamentos, dizendo que precisava de ajuda. A servidora então disse a Borba que precisava de um grupo com as pessoas da Secretaria de administração e do Tribunal de Contas para tornar o processo com mais visura.

“No mesmo dia, 22 de março, douglas teria enviado o material da Veiga Med. Mas, dias depois, ela foi informada de que havia uma autorização de pagamento com sua assinatura digital em favor da empresa do Rio de Janeiro, com data de 20 de março, dois dias antes da Veigamed ter sido apresentada a ela por Douglas”, comentou Lula. 

Ela então citou um servidor chamado Fábio, o qual poderá ser chamado pela CPI para depor. ”Mostra que há mais um elemento estranho aí, como vai ter uma ordem de pagamento para uma empresa que foi apresentada dois dias depois e o'contrato fechado cerca de 4 5 dias após”, ressaltou o jornalista.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito