Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Os critérios que ajudaram a BR-285 em Brasília

Deputado Ricardo Guidi refere os tópicos que reforçaram a convicção pela conclusão da rodovia em 2020
Por Denis Luciano Brasília, DF, 18/09/2019 - 18:33 Atualizado em 18/09/2019 - 18:43
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A boa notícia da quarta-feira, 18, veio de Brasília, com a confirmação da conclusão das obras da BR-285 no primeiro semestre de 2020. A rodovia está em fase de pavimentação, e contará com 90% de conclusão até dezembro. Depois, faltariam de R$ 40 milhões a R$ 50 milhões no orçamento do próximo ano e, como não houve a adição desses recursos no orçamento da União do ano que vem, instalou-se um temor de que ocorresse a descontinuidade da obra.

Mas em audiência com os deputados Ricardo Guidi (PSD), Geovania de Sá (PSDB) e Daniel Freitas (PSL), o ministro substituto de Infraestrutura, Marcelo Sampaio, garantiu a continuidade da obra até a conclusão. "Saímos muito satisfeitos, procuramos o ministério várias vezes sempre falando da importância da BR-285. O compromisso do governo sempre foi pela conclusão da obra no primeiro semestre do ano que vem", comentou Guidi, em entrevista à Rádio Som Maior.

Confira também - Conclusão da BR-285 é confirmada para o primeiro semestre de 2020

O deputado citou fatores que pesaram a favor da BR-285 na decisão do ministério de garantir verbas para o término da obra em 2020. "Dificuldades orçamentárias apontaram para os problemas com recursos. Mas agora o ministro substituto referiu que vai usar os restos a pagar para 2020. E ele disse que a obra atende os pré-requisitos para a conclusão, ela já está 90% encaminhada, com recursos garantidos. Não tem problemas ambientais nem com desapropriações. Todas as prioridades do ministério estão contempladas nessa obra, que está praticamente pronta para ser inaugurada", argumentou.

Confira também - O caminho para concluir a BR-285 em 2020

Pedágios em destaque

Na reunião, o deputado Guidi levantou também a preocupação referente à instalação de praças de pedágio no trecho sul da BR-101, entre Paulo Lopes e Passo de Torres, em licitação a ser lançada ainda neste ano. A previsão inicial indica até quatro praças no trecho.

"Levantei essa questão, tratei como preocupação grande, os deputados também confirmaram, e o ministro falou que isso não está mais na mão dele nem do ministério. Está na ANTT. Já solicitamos audiência com um dos diretores para os próximos dias para tratar. Pedagiar é preciso, mas a gente tem que estar com as distâncias e valores similares aos do norte do Estado", completou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito