Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Os comentários políticos de Upiara Boschi agora na Som Maior

Colunista estreia na rádio no dia 3 de maio
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 16/04/2021 - 20:50 Atualizado em 17/04/2021 - 07:05

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Diariamente, logo após as 18h, o jornalista Adelor Lessa cita no Programa Ponto Final, da Som Maior, os principais destaques da política da região, do estado e do país. Porém, nesta sexta-feira, 16, foi diferente. O destaque de Lessa é um reforço de peso na opinião política da rádio.

No estúdio, no microfone à frente de Adelor, Upiara Boschi, que a partir do dia 3 de maio levará os seus comentários políticos a todo o Sul do estado. “O Upiara passa a ser o nosso companheiro de equipe, é um privilégio tê-lo. Criciúma, o Sul do estado o acompanha há um bom tempo e tê-lo na nossa equipe é um privilégio. Ao longo do tempo vamos detalhar, mas vamos conversar todos os dias de manhã cedo sobre política. O Upiara tem uma carreira consolidada em Santa Catarina”, salientou Adelor Lessa.

Já Upiara Boschi revelou ser um sonho ter uma presença maior no Sul do estado”. Porque eu, comentando política em Santa Catarina, lá de Florianópolis, sempre tive uma reação muito grande do criciumense. E sempre digo: como o criciumense gosta de política. Gosta de acompanhar o jogo político. Não que outras regiões sejam desinteressadas, mas como o criciumense gosta da trama, da articulação, do debate. Quem vai ser o candidato, quem não vai ser. Nas minhas redes, todos os lugares que tenho contato mais direto com o leitor, com o telespectador, vem esta resposta muito rápida do povo de Criciúma”, disse.

Experiência e conhecimento

Gaúcho de Vacaria, Upiara foi morar em Florianópolis aos 12 anos de idade, onde cursou jornalismo na Universidade Federal e começou a trabalhar na sucursal do jornal A Notícia ainda antes de ser adquirida pela RBS, hoje NSC. “Quando a RBS comprou, ela diminuiu esta sucursal e nisso eu tive que fazer uma escolha: ir para o Diário Catarinense online para fazer a editoria de Geral, ou ir para Joinville para continuar fazendo Política. E foi esta a escolha que fiz. E foi importante porque entendi como Santa Catarina é diferente de Florianópolis e a partir desta constatação vi como cada centro regional tem a sua própria cara, a sua lógica, o seu próprio jeito de ver a política e isso é uma das coisas mais maravilhosas que o estado tem. Cada região tem o seu jeito e o seu peso que são muito equivalentes. Foi muito importante para mim voltar para Florianópolis com um olhar diferente”, destacou.

O novo integrante da equipe da Rádio Som Maior ainda destacou que a região terá comentários exclusivos. “Eu nunca quis falar de política para Criciúma e dizer umas coisas que lá na Ilha estão pensando que é assim. Não quero passar essa vergonha. Eu quero entender. Quero ter fontes lá também. Agora que vou estar mais próximo com a minha participação aqui diária, eu quero melhorar ainda mais o acesso à fonte de Criciúma. Não é pegar um boletim que possa servir para Chapecó, para Criciúma. Como eu sei que é diferente o olhar de cada região eu quero falar da política catarinense sabendo que estou falando com Criciúma. Não vou mandar para cá um material que mandei para outras regiões”, concluiu.

Em sua apresentação na Rádio Som Maior, Upiara Boschi comentou sobre o processo de impeachment de Carlos Moisés e sobre a governadora interina Daniela Reinehr:
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito