Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Os adversários dos catarinenses na Copa do Brasil

São quatro representantes de Santa Catarina na competição
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 17/01/2022 - 17:08

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou nesta segunda-feira, 17, o sorteio da primeira fase da Copa do Brasil. São 80 clubes, entre os quais, estão quatro catarinenses que conheceram os seus adversários. 
O Tigre irá ao Rio de Janeiro, onde enfrentará o Nova Iguaçu. 

Os outros três times de Santa Catarina terão que viajar alguns quilômetros a mais. A Chapecoense irá ao Maranhão, onde enfrenta o Moto Club, já o Avaí joga em solo mineiro, diante do URT. 
O outro time da capital, o Figueirense, duela com o Lagarto, em Sergipe. 

O regulamento da competição na primeira fase estabelece jogo único com mando de campo do time com pior posicionamento no ranking. O vencedor do confronto se classifica automaticamente para a etapa seguinte, e o time visitante [mais bem ranqueado] terá a vantagem do empate.

Os 40 times que avançarem à segunda fase definirão o futuro novamente em partida única, com a mesma regra da fase anterior: a equipe visitante joga por um empate para avançar, o time mandante precisa vencer.

Na terceira fase, os 20 classificados iniciam o mata-mata, com jogos de ida e volta, junto às outras doze equipes previamente classificadas: América Mineiro, Athletico Paranaense, Atlético Mineiro, Bahia, Botafogo, Bragantino, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Palmeiras e Remo, que conquistaram o direito pelo desempenho em diversas competições ao longo de 2021.

Os jogos dos catarinenses na primeira fase da Copa do Brasil:


Moto Club (MA) x Chapecoense
URT (MG) x Avaí
Lagarto (SE) x Figueirense
Nova Iguaçu (RJ) x Criciúma


 

Copyright © 2021.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito