Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Os adversários dos catarinenses na Copa do Brasil

São quatro representantes de Santa Catarina na competição
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 17/01/2022 - 17:08

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou nesta segunda-feira, 17, o sorteio da primeira fase da Copa do Brasil. São 80 clubes, entre os quais, estão quatro catarinenses que conheceram os seus adversários. 
O Tigre irá ao Rio de Janeiro, onde enfrentará o Nova Iguaçu. 

Os outros três times de Santa Catarina terão que viajar alguns quilômetros a mais. A Chapecoense irá ao Maranhão, onde enfrenta o Moto Club, já o Avaí joga em solo mineiro, diante do URT. 
O outro time da capital, o Figueirense, duela com o Lagarto, em Sergipe. 

O regulamento da competição na primeira fase estabelece jogo único com mando de campo do time com pior posicionamento no ranking. O vencedor do confronto se classifica automaticamente para a etapa seguinte, e o time visitante [mais bem ranqueado] terá a vantagem do empate.

Os 40 times que avançarem à segunda fase definirão o futuro novamente em partida única, com a mesma regra da fase anterior: a equipe visitante joga por um empate para avançar, o time mandante precisa vencer.

Na terceira fase, os 20 classificados iniciam o mata-mata, com jogos de ida e volta, junto às outras doze equipes previamente classificadas: América Mineiro, Athletico Paranaense, Atlético Mineiro, Bahia, Botafogo, Bragantino, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Palmeiras e Remo, que conquistaram o direito pelo desempenho em diversas competições ao longo de 2021.

Os jogos dos catarinenses na primeira fase da Copa do Brasil:


Moto Club (MA) x Chapecoense
URT (MG) x Avaí
Lagarto (SE) x Figueirense
Nova Iguaçu (RJ) x Criciúma


 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito