Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
CORONAVÍRUS - Saiba mais aqui

Os adversários de Brusque, Figueirense, Avaí e Chapecoense na Copa do Brasil

Junto com o Criciúma, Figueirense e Avaí também irão até São Paulo na primeira fase
Erik Behenck
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 12/12/2019 - 16:20
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A CBF sorteou os confronstos da primeira fase da Copa do Brasil nesta quinta-feira, 12. O Brusque é o único que jogará em casa, contra o Sport. O time pernambucano teve uma boa temporada, com o vice-campeonato da Série B que deu acesso para a elite. O Leão da Ilha foi campeão em 2009. O Brusque foi o primeiro time catarinense a ser sorteado.

Assim como o Criciúma, o Figueirense vai jogar em São Paulo. O time paulista jogará contra o Novo Horizontino, equipe de Novo Horizonte. Nesta temporada o time ficou na 18ª posição da Série D, além de terminar em 6º lugar no Paulistão. Será a primeira participação da história do clube na Copa do Brasil.

O Avaí é outro time catarinense que irá até São Paulo, para pegar a Ferroviária, em Araraquara. O adversário é uma equipe que agora tem dinheiro e deve contratar para montar um elenco forte e tentar surpreender. Em 2019 terminaram a Série D em 28º lugar.

Já a Chapecoense viajará até o Rio de Janeiro, para pegar o Boavista. O time vem jogando a Copa do Brasil constantemente, em 2017 conseguiram chegar na 3ª fase. No Campeonato Carioca, o time geralmente vai bem, terminando entre os melhores, se excluir os grandes.