Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Os 60 anos do restaurante mais antigo de Nova Veneza

Programa Adelor Lessa especial resgata história do Ristorante Veneza
Por Clara Floriano Nova Veneza - SC, 11/10/2018 - 10:54 Atualizado em 11/10/2018 - 13:41

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Há seis décadas o tradicional Ristorante Veneza, na Praça Humberto Bortoluzzi, traz o melhor da culinária italiana em um ambiente aconchegante que lembra a casa de uma nonna italiana. Fundado pela família Bortolotto, é o mais antigo restaurante típico colonial italiano de Nova Veneza em funcionamento.

“O prédio já existia antes do Restaurante. Foi construído na época em que os imigrantes vieram para Nova Veneza. Ele faz parte do conjunto de casas construídas pela família Bortoluzzi. E essa casa foi comprada pelo meu pai em 1958. Estes tijolos e barrotes do restaurante são de 1891”, contou Nirlan Luiz Bortolotto, o Tito, proprietário do Ristorante Veneza.

Além do restaurante, a família sempre manteve a hospedaria Veneza. Em 2012 foi inaugurado o Hotel Bormon. Mesmo após 60 anos e diversas mudanças, o local nunca abriu mão do cardápio tradicional que marcou a história de Nova Veneza.

“Eu comprei este prédio em 1958. Eu fui à procura de um terreno para comprar, ia comprar o da frente, mas não deu certo. Aí eu comprei este daqui. Eu não tinha a intenção de fazer um hotel, mas depois começamos a construção”, recordou Ângelo Bortolotto, um dos antigos proprietários das casas de pedra de Nova Veneza e proprietário do Ristorante Veneza.

Em comemoração ao aniversário do Ristorante Veneza, o Programa Adelor Lessa desta quinta-feira (11) foi apresentado no local. Confira o áudio:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito