Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Orleans representa o sul na Série C do Catarinense

Três times subirão da terceira para a segunda divisão estadual, que será disputada entre dezembro e janeiro
Por Redação Balneário Camboriú, SC, 02/10/2020 - 19:01
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Aconteceu na última quinta-feira, 1, o Conselho Técnico do Campeonato Catarinense de Futebol Profissional Sub-23 Série C 2020. Realizada na sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF), em Balneário Camboriú, a reunião foi composta por representantes dos clubes e diretores da FCF. Carlos Fernando Crispim, diretor de Competições Especiais, foi o responsável por conduzir a conversa.

O presidente Rubens Angelotti abriu a reunião agradecendo a presença de cada um e enaltecendo o Caçador Atlético Clube pelo título conquistado na última edição, em 2019, e destacando o valor da competição para o futebol do nosso Estado. Marco Antônio Martins, diretor de Arbitragem, Dr. Rodrigo Capella, procurador jurídico e Afonso Buerguer Filho, do TJD SC, também participaram.

Os seguintes clubes estarão nesta edição da competição:

Clube Atlético Itajaí (Itajaí)
Nação Esportes Futebol Clube (Joinville)
Clube Atlético Carlos Renaux (Brusque)
Sport Club Jaraguá (Jaraguá do Sul)
Clube Atlético Catarinense (São José)
Associação Atlética Orleans (Orleans)
Futebol Clube do Porto (Porto União)
Esporte Clube Atlético Batistense (São João Batista)

Data e fórmula de disputa

Ficou definido que o campeonato terá início no dia 13 de dezembro e terminará em janeiro. A fórmula de disputa será através do turno único, em pontos corridos, com todos jogando contra todos uma vez. Os três primeiros colocados sobem para a Série B, enquanto líder e vice-líder farão a grande decisão em ida e volta.

Os elencos serão compostos majoritariamente por atletas Sub-23, com a permissão de até cinco acima deste número por jogo

Todas as partidas serão realizadas com os portões fechados, seguindo os protocolos de segurança e o zelo com a saúde dos envolvidos. A FCF oportunamente divulgará a tabela detalhada da competição.

A Série C do Campeonato Catarinense é a competição do ingresso dos clubes no cenário do futebol profissional no Estado. Criada em 2004 como a Série B1, a competição também já foi designada como Divisão de Acesso entre os anos de 2006 a 2013 e desde 2015 é denominada de Série C, agora baseando-se nos elencos formados por atletas Sub-23, incentivando o desenvolvimento de novos atletas em Santa Catarina. Esperamos que esta seja mais uma belíssima edição do campeonato!

Campeões

2019 – Caçador
2018 – Próspera
2017 - Blumenau
2016 - Itajaí
2015 - Barra
2014 - Juventus
2013 - Inter de Lages
2012 - Caçador
2011 - Biguaçu
2010 - Caxias
2009 - XV de Outubro
2008 - Porto
2007 - Cidade Azul
2006 - Camboriú
2005 - Próspera
2004 - Juventus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito