Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Orleans ganha reforço de um ônibus escolar

Município foi um dos contemplados com as entregas ocorridas nesta segunda-feira
Por Redação Orleans, SC, 15/07/2019 - 23:26
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A rede municipal de ensino de Orleans recebeu mais um investimento. Além de melhorias na infraestrutura escolar, capacitação de equipe pedagógica, apostila positivo comparando a qualidade de educação pública com o ensino particular, distribuição de mil kits de uniforme escolar, há também a preocupação com a ampliação e melhoria da frota escolar que diariamente transporta alunos da rede de ensino do município. A boa notícia é que, através de mais uma parceria com o Governo Federal, por meio do Programa Caminho da Escola, o município de Orleans foi contemplado com o repasse direto de um ônibus para compor a frota escolar.

O prefeito Jorge Koch esteve na manhã desta segunda-feira 15, em Florianópolis, participando das entregas. O ministro da Educação, Abraham Weintraub, e o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, entregaram os ônibus escolares para a rede pública de ensino de Santa Catarina. O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), e parlamentares catarinenses também participaram do evento, que ocorreu na Base Aérea da Capital.

O recurso para a compra veio por meio de emenda parlamentar da bancada catarinense, feita em 2017. Cada ônibus tem o custo de R$ 189 mil. Os veículos fazem parte do programa "Caminhos da Escola", que tem financiamento do Fundo Nacional de Desenvolvimento de Educação (FNDE).

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito