O Criciúma perdeu para o Operário/PR, pela Série B 2025. Na noite desta sexta-feira (1), fora de casa, o Tigre não conquistou um bom resultado, pela 20ª rodada da competição. Na classificação, o Criciúma ocupa a sexta colocação, com 29 pontos, enquanto o Fantasma está na 10ª posição, com 26 pontos ganhos. O Tigre não balançou a rede do adversário, já o Fantasma abriu o placar com o gol do Matheus Carvalho, fechando em Operário/PR 1 X 0 Criricúma.
O jogo
No primeiro tempo, o Criciúma domina a posse de bola, mostrando boa movimentação e controle, mas o Operário/PR não fica atrás e cria boas oportunidades ao longo da partida. Aos 16 minutos, o Criciúma tem um gol anulado: Boschilia acerta um chutaço e balança as redes do Operário, mas o árbitro marca falta e o placar volta ao zero.
Aos 27 minutos, o Tigre quase sofre um gol do adversário. Nos minutos finais da primeira etapa, o Operário/PR pressiona forte, buscando abrir o placar. Já o Criciúma reage e consegue criar algumas jogadas perigosas, colocando o time da casa em alerta.
No segundo tempo, o ritmo não diminui. Os dois times seguem em busca de oportunidades para mudar o placar. Aos 25 minutos, o Criciúma tem o jogador Léo Naldi expulso com cartão vermelho, ficando com um a menos em campo. Na reta final, o Fantasma pressiona o visitante, mas a bola vai para fora. Aos 37 minutos, o Criciúma bate escanteio na esperança de fazer o primeiro gol da partida, sem sucesso. Minutos depois, é a vez do time da casa arriscar com força, mas a bola também sai. O Criciúma mostra as garras nos instantes finais, mas não é o suficiente para levar os três pontos para casa.
O Tigre manteve firme o jogo com o Operário/PR, que também demonstrou sede de vitória.
Nos minutos finais, o atacante do time da casa, Matheus Carvalho, chuta para o gol, passa pelo goleiro Alisson e balança a rede do Criciúma. O jogo termina com a vitória do Operário/PR.