Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Operário/MT x Criciúma - Tigre quer evitar "surpresa" em confronto inédito

As duas equipes se enfrentam na noite desta quarta-feira (28), na Arena Pantanal
Por Enio Biz Criciúma, SC, 28/02/2024 - 08:20
Foto: Jonathas Gabetel / TVCA
Foto: Jonathas Gabetel / TVCA

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Operário/MT e Criciúma se enfrentam na noite desta quarta-feira (28), às 21h30, na Arena Pantanal, em Cuiabá/MT, em jogo único, válido pela primeira fase da Copa do Brasil. Melhor posicionado no ranking, o Tigre joga pelo empate para avançar à segunda fase. O classificado deste confronto encara o Brasiliense na próxima fase da competição.

TRANSMISSÃO

O jogo você confere na Rádio Som Maior (FM 100,7) a partir das 20h, com o Arena Timaço. A partir das 21h15, a narração será de Rafael Niero; Comentários de Alex Maranhão e Niltinho Rebello; Reportagem de Enio Biz, direto de Cuiabá; e Kamille Rosso, direto do Tigre Sports Bar. O plantão será de Marcos Brocca. 

CRICIÚMA

O Criciúma chega para a estreia na Copa do Brasil com moral. O time é o líder do Campeonato Catarinense, com 22 pontos. Contra o Operário/MT, o Tigre fará o segundo jogo seguido fora de casa. No último sábado, o tricolor empatou sem gols com o Joinville, na Arena. Uma classificação renderá aos confres do clube mais R$ 1,785 mi, somados aos R$ 1,47 mi já garantidos por disputar a primeira fase.

Para o jogo, o técnico Cláudio Tencati terá os retornos de cinco titulares: Wilker Ángel, Marcelo Hermes, Claudinho, Marquinhos Gabriel e Eder. Todos iniciaram no banco de reservas contra o JEC. Por outro lado, o treinador não vai contar com Walisson Maia, Baltasar Barcia e Meritão que estão entregues ao departamento médico. 

PROVÁVEL - CRICIÚMA: Gustavo; Jonathan, Rodrigo, Wilker Ángel e Marcelo Hermes; Barreto, Fellipe Mateus, Claudinho e Marquinhos Gabriel; Felipe Vizeu e Eder. Técnico: Cláudio Tencati.
Foto: Celso da Luz / Criciúma E.C

OPERÁRIO/MT

O Operário, de Várzea Grande, também vem com moral após vencer os últimos dois jogos do Campeonato Mato-grossense. Com 14 pontos, a equipe terminou a primeira fase na quarta colocação. Nas quartas-de-final, o clube vai enfrentar o Mixto. A classificação veio após vencer o Academia, por 1 a 0, na última rodada.

Para o jogo, o técnico Jadson Oliveira terá força máxima. Somente o atacante Tháileon, lesionado, está fora. O goleiro Fernando Nunes, que se lesionou na estreia do Estadual, voltou a equipe nos últimos jogos. Na lateral-esquerda, Alyson volta a posição, por isso, Bruninho pode reaparecer no meio-campo. O treinador pode escalar uma equipe com três zagueiros. Com isso, o zagueiro Jordan pode ser titular.

PROVÁVEL - OPERÁRIO/MT: Fernando Nunes; Márcio Lima, Arthur, Tiago Caveira e Alyson; João Borim, Bruninho, João Araújo e Robertinho; João Antônio e Guilherme Augusto. Técnico: Jadson Oliveira.
Foto: Divulgação

ARBITRAGEM

O árbitro FIFA, Flávio Rodrigues de Souza (SP) apita o jogo. Os auxiliares serão Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP). O quarto árbitro será Luiz Paulo de Moura Pinheiro (MT).

Foto: Cesar Greco

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Operário/MT e Criciúma nunca se enfrentaram na história. Esta é a 24ª participação do Tigre na Copa do Brasil, sendo campeão em 1991. Já o Tricolor Várzea-Grandense estreia pela sétima vez na competição nacional.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito