Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Operação Veraneio registra números alarmantes

Na temporada atual já foram mais mortes do que na última
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 24/01/2019 - 10:21
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Durante o verão milhares de pessoas vão para praias e balneários buscando se refrescar. Segue até abril a Operação Veraneio, que procura diminuir as incidências de afogamentos, conforme destacou o chefe do setor de Instrução e Ensino do 4ª Batalhão de Bombeiros Militares de Criciúma, Capitão Samuel Ambroso, em entrevista ao Jornal das Nove.

“São muitos locais, onde a gente consegue chegar colocamos placas indicando. Locais que não possuem guarda-vidas não são bons para banhos, seja no mar, em rio, lagoas ou piscinas. Todo local é perigoso, o local com água pode ser um risco”, afirmou. “Nós trabalhamos muito com a prevenção, isso vem desde novembro, os guarda-vidas com apito tem evitado afogamentos seguidos de mortes”, completou.

Desde o início da temporada, em outubro do ano passado, 38 pessoas morreram por afogamento em Santa Catarina. A Operação Veraneio registrou 36 casos na última temporada. Se contar apenas 2019, o número é alarmante. “Esse ano estamos com 24 no estado, 18 em água doce e seis em água salgada”, contou Ambroso. 

Confira a entrevista na íntegra:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito