Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Operação "Vale do Silício" afastou o prefeito em Sangão

Delitos são ligados a contratos na área de informática no município. Foram apreendidos telefones e dinheiro em espécie
Por Enio Biz Sangão, SC, 12/04/2022 - 09:20 Atualizado em 12/04/2022 - 09:27
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Polícia Civil de Santa Catarina realizou mais uma fase da operação que apura a suspeita de delitos ligados às contratações de informática no município de Sangão. A operação foi realizada na manhã desta terça-feira (12), através da 2ª Delegacia Especializada no Combate à Corrupção de Tubarão (DECOR/PCSC).

A terceira fase da operação “Vale do Silício” cumpriu dois mandados de busca e apreensão, sendo um em residência e outro na Prefeitura do município, locais onde foram apreendidos telefones celulares e outros dispositivos de informática, que serão periciados e analisados nos próximos dias, além de dinheiro em espécie sem origem justificada.

Neste processo também foi decretado o afastamento cautelar do prefeito pelo prazo de 45 dias. Além de dar cumprimento à medida, a Polícia Civil comunicou a Câmara de Vereadores do município para as providências cabíveis.

Leia também: Prefeito de Sangão é afastado por 45 dias

Durante as apurações, que versam sobre delitos de fraude em licitações (mais de 30 processos) e conexos, peculatos, formação de organização criminosa e outros, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão, oito prisões, dois afastamentos de servidores e obteve o bloqueio de bens e valores que ultrapassam R$ 1,1 milhão.

Além disso, a operação “Cartel do Silício”, decorrente da investigação, foi deflagrada em fevereiro deste ano, com o cumprimento de outros sete mandados de busca e medidas cautelares diversas da prisão.

A operação desta terça-feira (12) contou com a participação de peritos da Polícia Científica de Santa Catarina e o apoio da Delegacia de Trânsito, crimes Ambientais e do Consumidor (DTCA) da PCSC de Tubarão.

Foto: Divulgação

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito