Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Operação República: prisões e apreensões de drogas e munições no 9º BPM

Ação foi realizada nos municípios de Criciúma, Forquilhinha, Nova Veneza, Siderópolis e Treviso
Por Francine Ferreira Criciúma, SC, 19/11/2018 - 07:49
Polícia Militar
Polícia Militar

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Dos dias 14 a 17 de novembro, uma grande mobilização foi realizada na área de abrangência do 9ª Batalhão de Polícia Militar (BPM) – Criciúma, Forquilhinha, Nova Veneza, Siderópolis e Treviso – com a “Operação República”. Com reforço no policiamento ostensivo preventivo, a ação teve foco nos principais pontos das cidades e áreas com maior incidência de crimes.

Nas ações de comando de trânsito, de forma geral, os policiais militares abordaram 265 motoristas, removendo 30 veículos por alguma irregularidade. Nas estradas foram confeccionados, durante os quatro dias, 403 Autos de Infração de Trânsito (AIT).

Nas ações de varredura em bares, de 23 estabelecimentos vistoriados, oito foram fechados. Nestes locais, 123 pessoas foram abordadas e, destas, uma acabou presa.

Ainda foram apreendidas 725 gramas de cocaína, 25 gramas de maconha, 34 comprimidos de ecstasy e 32 munições calibre .32. Além disso, seis pessoas foram presas em flagrante, um mandado de prisão foi cumprido e três veículos furtados foram recuperados.

Para o comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente coronel Cristian Dimitri Andrade, o objetivo principal da "Operação República" foi irradiar a sensação de segurança para a comunidade de Criciúma e região, por meio do policiamento ostensivo preventivo. “Foram executadas ações mais intensas de fiscalização de trânsito, com o Grupo de Operações, visando a redução de acidentes e coibindo o uso de álcool na direção dos veículos automotores”, completa.

Nas varredura em bares, segundo o comandante, a intenção foi realizar abordagem de pessoas em busca de foragidos da justiça, apreensão de armas, drogas e outras atividades ilícitas. “E a operação presença, a fim de dar visibilidade ao policiamento, transmitindo sensação de segurança à comunidade e coibindo ações criminosas na região”, finaliza.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito