Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Operação realizada no extremo sul catarinense terminou com 19 presos

Diligencias foram cumpridas também no Rio Grande do Sul, contra uma organização criminosa
Por Erik Behenck Sombrio - SC, 10/01/2020 - 10:03 Atualizado em 10/01/2020 - 10:05
Foto: Divulgação / Polícia Civil
Foto: Divulgação / Polícia Civil

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Polícia Civil desencadeou nesta sexta-feira, 10, a Operação Feliz Mano Novo, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. A ação foi realizada para coibir uma organização criminosa gaúcha que começou a atuar em Santa Catarina nos crimes de tráfico de drogas, roubos e homicídios. Foram cumpridos 18 mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça e uma pessoa foi presa em flagrante, totalizando 19 presos. 

Segundo o delegado responsável pela investigação, Luis Otávio Pohlmann, também foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão, onde foram apreendidos arma de fogo, cocaína e crack, além de dinheiro. As diligências foram cumpridas em Sombrio, Balneário Gaivota, Santa Rosa do Sul e Araranguá, e também em Torres (RS), Osório (RS), Montenegro (RS) e Santa Maria (RS).

As diligências de Torres e Santa Maria foram cumpridas por policiais civis das respectivas cidades. Em relação às diligências de Osório e Montenegro, por agentes da Susepe (RS). Já às de Araranguá, por agentes do DEAP, do Rio Grande do Sul.

No total a Operação Feliz Mano Novo mobilizou 100 policiais, 60 deles são policiais civis catarinenses, de cidades como Criciúma, Araranguá e Sombrio, entre outras, mais 20 policiais civis gaúchos e 20 policiais militares catarinenses. Também foram empregados 20 viaturas policiais, o Serviço Aeropolicial (Saer) e o canil da Polícia Militar

Ainda restam ser presas duas pessoas que tiveram prisão decretada e não foram localizadas.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito