Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Operação Narcos: 16 mandados de prisão cumpridos na região

Batalhão de Polícia Militar fez balanço da ação
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 01/07/2021 - 15:18 Atualizado em 01/07/2021 - 15:20
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Polícia Militar de Criciúma divulgou nesta quinta-feira, 1º, o balanço da “Operação Narcos Brasil’’ em toda a área do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que correspondem aos municípios de Criciúma, Forquilhinha, Nova Veneza, Siderópolis e Treviso, tendo como comandante tenente-coronel Sandi Murís de Medeiros Sartor. 

A data foi criada pelo Ministério da Justiça devido ao dia 26 de junho, estipulado como o Dia Internacional de Combate às Drogas. 

Durante a operação foram empregados 215 policiais militares e contabilizado a apreensão de 5 armas de fogo, entorpecentes pesando 14,912 quilos, cumpridos 16 mandados de prisão e apreendidos R$ 20,4 mil  em espécie oriundos do tráfico de drogas.  

A ação teve início no dia 1º de junho e prosseguiu até o dia 30 de junho, com o intuito de combater o tráfico de drogas, retirar de circulação armas de fogo, entorpecentes, realizar o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão. “Para o desempenho da operação foi feito um levantamento e produção de conhecimento sobre a atuação de criminosos, análise de denúncias da comunidade sobre pontos de tráfico de drogas, além do esforço constante da Polícia Militar, para impedir que o crime ganhe força em nossa região. A ação foi importante para fortalecer ainda mais a segurança dos nossos municípios, prezando sempre pela sensação de segurança, com diligência ordenada, legal e legítima”, destacou o comandante do 9º BPM.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito