Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Operação Anjos da Lei cumpriu sete mandados em Criciúma

Objetivo foi coibir o tráfico de drogas em regiões próximas aos colégios
Por Redação Criciúma - SC, 14/06/2018 - 18:24 Atualizado em 14/06/2018 - 18:27
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A operação Anjos da Lei, realizada nesta quarta-feira (13), resultou na apreensão de 70,2 Kg de drogas (60 kg de maconha e 10 kg de cocaína) e na prisão de 108 pessoas por envolvimento com o tráfico de entorpecentes, em áreas próximas às escolas catarinenses. 

A Anjos da Lei é a primeira edição de uma operação conjunta entre as polícias civis de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Trata-se de uma grande mobilização policial que envolve um trabalho de investigação para identificar criminosos que agem em áreas vizinhas a instituições de ensino. Criciúma foi uma das cidades com ação, no bairro Santo André.

“Tem como objetivo impedir o tráfico de drogas principalmente próximo aos colégios, por isso esse nome. Em Criciúma aproveitamos para dar prosseguimento a sete mandados de busca a apreensão, em relação a dois homicídios. A juventude é o alvo dos traficantes, quanto mais se viciam, mais drogas usam”, afirmou o delegado André Milanese.

No estado, foram 100 mandados de busca, 84 de prisão preventiva e 403 policiais civis que atuaram em ações de repressão ao tráfico entre às 6h e 21h, em todas as regiões. Nas imediações das instituições de ensino foram abordadas 212 pessoas suspeitas. Dos 108 presos, 36 foram flagrantes (sendo 5 adolescentes apreendidos) e outros 72 em cumprimento de mandado de prisão. Com os detidos foram localizadas 20 armas (revólveres, pistola, espingardas).

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito