Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Operação Alcatraz e impeachment do governador no comentário de Moacir Pereira

Ministério Público denunciou seis pessoas, entre elas o presidente da Alesc, Julio Garcia; e deputados da comissão especial aprovaram encaminhamento do impeachment contra governador e vice
Por Marciano Bortolin Florianópolis, SC, 16/09/2020 - 08:16 Atualizado em 16/09/2020 - 08:20
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Moacir Pereira destacou dois fatos políticos ocorridos no decorrer desta semana: a Operação Alcatraz e a aprovação do relatório da Comissão Especial do Impeachment na Alesc. Os assuntos foram tratados pelo comentarista em seu comentário na Rádio Som Maior, nesta quarta-feira, 16. “Dois fatos políticos marcaram o meio de semana. O primeiro é a denúncia do Ministério Público de seis pessoas na Operação Alcatraz, enter eles o presidente da Alesc, Julio Garcia (PSD). A denúncia menciona investigações da Polícia Federal com supostos crimes de lavagem de dinheiro e fraudes em licitações incluindo ex-servidores ligados ao deputado. O parlamentar não se manifestou oficialmente, mas seu advogado emitiu uma nota sobre a denúncia a chamando de fantasiosa. Estranhou que fosse assinada por uma sub-procuradora geral da República e que fosse uma denúncia seletiva. Disse ainda que vai provar a inocência de Julio Garcia na Justiça Federal", falou.

Moacir Pereira concluiu, falando do processo de impeachment contra o governador Carlos Moisés da Silva e a vice Daniela Reinehr. “O segundo fato de maior importância e impacto no estado foi a última reunião da Comissão Especial do Impeachment que ocorreu na Alesc e decidiu aprovar o pedido de cassação de Carlos Moisés da Silva e Daniela Reinehr por crime de responsabilidade no caso da isonomia salarial dos procuradores do estado. A aprovação foi prelos nove deputados, por tanto por unanimidade. A votação aprovando o encaminhado do pedido de acontecer amanha na Assembleia”, concluiu.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito