Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Onde mais é feriado neste dia 4?

Além de Criciúma e Forquilhinha, data é celebrada em Santa Bárbara d’Oeste
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 04/12/2019 - 15:21 Atualizado em 04/12/2019 - 15:32
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Criciúma, Lauro Müller, Treviso, Siderópolis e Forquilhinha não são as únicas cidades onde é celebrado o Ferido de Santa Bárbara, no dia 4 de dezembro. Ela nasceu em 280, onde hoje fica a Turquia. Foi acusada por seu pai de seguir o cristianismo, acabou torturada e teve que renunciar a sua fé, mas não mudou as crenças. Hoje é considerada a protetora dos raios, trovões, tempestades, mineiros, artilheiros e de todos aqueles que trabalham com o fogo.

Assim como Lauro Müller,  Treviso, Siderópolis e Forquilhinha, Criciúma também é famosa por suas minas, as atividades ligadas ao carvão foram por décadas consideradas as mais importantes na cidade. Logo, como não poderia deixar de ser, o dia 4 de dezembro se tornou feriado na cidade. Além disso, Santa Bárbara é considerada a padroeira da cidade.

Também é feriado municipal em Santa Bárbara d'Oeste, em São Paulo. A capela em homenagem a padroeira foi erguida no dia 4 deste mês, no ano de 1818, data que é considerada a de fundação da cidade. O distrito foi criado anos mais tarde, passando a ser município em 1844.

Santa Bárbara d'Oeste tem 191 mil habitantes. Por lá não tem carvão e nem mineiros. A base da economia está na agricultura, principalmente com a produção de cana-de-açúcar, na indústria, predominam as médias e pequenas empresas, em segmentos diversificados, como indústrias metalmecânicas, têxteis e de confecção de roupas.

Além de ser dia de Santa Bárbara, também é dia do Orientador Profissional, é Dia da Propaganda e Dia do Pedicuro.

Tags: feriado

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito