Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Onde anda Lucas Esmeraldino?

Quase eleito senador em 2018, ele está em Brasília, segue no PSL e empenhado na reaproximação entre Bolsonaro e Moisés
Por Denis Luciano Brasília, DF, 24/09/2020 - 08:40 Atualizado em 24/09/2020 - 08:46
Lucas Esmeraldino não se elegeu senador por 18 mil votos em 2018 / Divulgação
Lucas Esmeraldino não se elegeu senador por 18 mil votos em 2018 / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com mais 18.096 votos, Lucas Esmeraldino (PSL) teria sido eleito senador por Santa Catarina em outubro de 2018. Faltou pouco para ele, que viu Jorginho Mello (PL), que o venceu por essa estreita margem, mais o ex-governador Esperidião Amin (PP) garantindo as cadeiras catarinenses na renovação do Senado. Desde então, Esmeraldino cumpriu um roteiro de altos e baixos. Começou o Governo Carlos Moisés como um dos principais auxiliares do governador. Foi secretário de Desenvolvimento Econômico mas foi, gradualmente, afastando-se de Moisés.

Eleição ao Senado - 2018
Esperidião Amin (PP) - 1.226.064 votos
Jorginho Mello (PR, hoje PL) - 1.179.757 votos
Lucas Esmeraldino (PSL) - 1.161.662 votos
Raimundo Colombo (PSD) - 999.043 votos
Paulo Bauer (PSDB) - 802.037 votos

"Eu continuo sim filiado ao PSL. Meu afastamento se deu por conta do afastamento do governador Moisés e do presidente Bolsonaro. Eu estava entre a cruz e a espada, mas como eu sou amigo de ambos e fiel às minhas convicções, fui para Brasília buscar a reaproximação do presidente e do governador", confirmou em entrevista exclusiva à Rádio Som Maior, no Programa Adelor Lessa desta quinta-feira, 24.

Em Brasília com Bolsonaro

No fim de maio, Esmeraldino foi nomeado secretário de Articulação Nacional. E, estando em Brasília, vem reforçando a atuação política nos bastidores para tentar reaproximar o governador Moisés do presidente Jair Bolsonaro. "Eu nunca me afastei um segundo do presidente, temos uma ligação eleitoral, pessoal e de ideais. Se fizer uma pesquisa rápida, as minhas falas e posicionamentos sempre foram e sempre serão ao lado de Bolsonaro, diferente de alguns oportunistas que já estiveram com Dilma, Temer, Alckmin, e agora juram amor eterno ao presidente", destacou. Ele vê boas chances de Bolsonaro voltar para o PSL. "Acredito que ele retornará, então voltei às atividades parlamentares", comentou.

Lucas Esmeraldino com Carlos Moisés no início do atual governo / Divulgação

E o futuro político? Lucas Esmeraldino se esquiva, inicialmente, de projetar seus planos. "Sobre eleições de 2022 acredito que não é hora de falar ainda. Temos que trabalhar duro, entregar resultado, foi para isso que o governador Moisés foi eleito e hoje faço parte como secretário do governador. Foi o que fiz na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e continuo fazendo na Secretaria de Articulação Nacional", frisou. "Nesses quase dois anos trouxemos resultados, quero continuar ajudando o presidente Bolsonaro e não vou medir esforços que tudo o que prometemos há dois anos seja cumprindo, tanto no Governo do Estado quanto Federal", salientou.

Vai para deputado federal

Mais adiante, Esmeraldino revelou que tem a intenção de concorrer a deputado federal no próximo pleito. "Meu sonho sempre foi ser senador, desde 2018 quando começamos essa batalha, montando o PSL em Santa Catarina. Mas o povo catarinense entendeu que não era o momento, eu sempre agradeço aos mais de 1 milhão de eleitores, minha gratidão e respeito. Mas hoje se fosse disputar uma eleição seria a de deputado federal pelo PSL, uma eleição boa, com a qual ajudaria o governo Bolsonaro", finalizou.

Ouça a entrevista de Lucas Esmeraldino à Som Maior no podcast:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito