Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Onda de frio: Prefeitura de Criciúma reforça assistência aos moradores de rua

Eles estão sendo encaminhados à Casa de Passagem, no bairro Pinheirinho
Por Giovana Bordignon Criciúma, SC, 16/05/2022 - 15:56 Atualizado em 16/05/2022 - 16:02
Foto: Lucas Colombo
Foto: Lucas Colombo

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Diante da previsão de frio intenso e rajadas de vento para esta semana, a Defesa Civil de Criciúma, em conjunto com a Secretaria de Assistência Social, está alertando os moradores de rua e famílias que moram em áreas vulneráveis. Eles estão sendo encaminhados à Casa de Passagem, no bairro Pinheirinho.

“Avaliamos a situação da previsão climática, do frio intenso que nós temos para os próximos dias. A Secretaria de Assistência Social e Defesa Civil trabalham junto já desde essa segunda-feira (16), aonde nossas equipes de abordagem social já estão conversando com essa população em situação de rua”, explicou o secretário de Assistência Social de Criciúma, Bruno Ferreira.

Na Casa de Passagem o morador de rua terá uma cama, comida e higiene básica. Mas, caso a pessoa se recuse a se hospedar no local, a equipe de abordagem social oferece cobertores e agasalhos ao indivíduo.

Rajadas de vento 

O diretor da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec), Fred Gomes ressaltou que, antes do frio, as fortes rajadas de vento são a maior preocupação. “Vai ser um declínio acentuado na temperatura, mas a mínima vai estar pelos 8º. Não vai ser nada fora do normal, do que a gente já viveu. O que pode preocupar um pouquinho mais é a questão do vento, aí sim o vento me preocupa mais, porque a gente pode ter rajadas de vento neste momento. No dia 16 (esta segunda-feira), eu consigo ver uma previsão de rajada de vento de 80 quilômetros por hora, isso me preocupa mais do que o frio”, alertou.

A instrução é de que, os cidadãos que identificarem um morador de rua ou pessoas que moram em área vulnerável, acionem a Defesa Civil pelo número 199. E, durante a semana, buscar por local abrigado, longe de árvores, placas, postes e objetos que possam ser arremessados com o vento, tentar manter as crianças bem agasalhadas e os idosos e animais de estimação dentro de casa.

“Até porque, na situação que a gente está, as crianças ficarem gripadas, precisarem de hospital, principalmente no que diz questão às UTIs, não é interessante. A gente recomenda que, nesses dias de mais frio, de começo de declínio da temperatura, o pessoal saia de casa se necessário, não sair por sair”, disse Fred.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito