Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
Eleições 2020

Oito prefeitos tentarão a reeleição na Amrec

Candidaturas foram definidas nessa quarta-feira. MDB, PP e PSDB são os partidos com mais concorrentes na região
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 17/09/2020 - 13:50 Atualizado em 17/09/2020 - 15:13
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Dos 12 municípios da Amrec, oito prefeitos tentarão a reeleição no dia 15 de novembro. Daqueles que estão no primeiro mandato, apenas Dimas Kammer (PP), de Forquilhinha não disputará o pleito. A busca pela reeleição ocorre em Balneário Rincão, Criciúma, Lauro Müller, Morro da Fumaça, Nova Veneza, Orleans, Treviso e Urussanga.

Além disso, em Cocal do Sul e Siderópolis os atuais vices são candidatos a prefeito. Em Lauro Müller, o inusitado: o atual vice-prefeito Pedro Barp (PSL), irá disputar a eleição contra o prefeito Valdir Fontanella (PP).

Por partidos

O partido com a maior quantidade de candidatos a prefeito na Amrec é o MDB, com 10. Depois aparece o Progressistas, com oito e o PSDB com seis.

São 18 candidaturas em chapa pura para a majoritária, ou seja, candidatos a prefeito e a vice são do mesmo partido.

Os novos

Além dos tradicionais, alguns partidos também buscam espaço na corrida eleitoral. O PSL, partido pelo qual Jair Bolsonaro chegou à Presidência da República e onde está o governador Carlos Moisés, participa pela primeira vez em eleições municipais na região.

Entre candidaturas aparecem para prefeito e vice, o partido concorre em três cidades da Região Carbonífera Além dele, Podemos e Avante também surgem na corrida deste ano.

Em Criciúma

Quando o assunto é Criciúma, que tem sete candidatos, dois partidos voltam a disputar depois de muitos anos, como é o caso do PL, que tem Júlia Zanatta e o PDT, que tem o deputado Rodrigo Minotto na disputa.

Arte: Beatriz Coan / 4oito

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito