Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Oitenta atletas confirmam presença na 2ª etapa do Torneio de Xadrez no Nações Shopping

Evento acontece neste sábado, 21, das 13h30 às 17h30 na Via Milano do empreendimento
Por Redação Criciúma (SC), 19/05/2022 - 12:05
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A segunda etapa do VIII Circuito ACX de Xadrez Rápido "Taça Nações Shopping 2022" acontece neste fim de semana. O evento será neste sábado, 21, das 13h30 às 17h30 na Via Milano e vai contar com a participação de 80 enxadristas de Criciúma e região sul catarinense.

A competição é disputada em três divisões. Tem a "Absoluto", em que podem participar competidores de todas as idades e gêneros. Para atletas entre 11 e 16 anos a disputa fica na divisão "Intermediário" e, a "Escolar" é destinada para as crianças de 12 anos para baixo.

"Este é o sexto ano que o Nações Shopping recebe este circuito, que depois de dois anos de pandemia, retoma sua realização. Nossa expectativa é para a realização de um grande evento, como foi a primeira etapa, marcando assim, a retomada do Circuito de Xadrez Rápido e o fomento da modalidade da região sul de Santa Catarina", acrescenta Claudionor Pirola, coordenador da modalidade de Xadrez da FME Criciúma e 1° secretário da ACX-Criciúma.

Sobre a Associação Sul Catarinense de Xadrez

A Associação Sul Catarinense de Xadrez (ACX-Criciúma) foi fundada em 2008, tendo um histórico de trabalhos de base realizados na região sul. Com destaque a formação de alguns campeões brasileiros de categoria e em especial da atleta olímpica brasileira Kathie G Librelato, que este ano participará de sua terceira Olimpíada Mundial de Xadrez em Chennai (Índia) no mês de agosto.

Tags: xadrez torneio

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito