Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Oficiais e praças do Corpo de Bombeiros são promovidos em Criciúma

Solenidade aconteceu na manhã desta quarta-feira, 15, na sede do Batalhão
Por Redação Criciúma, SC, 15/06/2022 - 17:27
Foto: Sd BM Karoline e Divulgação CBMSC
Foto: Sd BM Karoline e Divulgação CBMSC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A manhã desta quarta-feira, 15, foi de reconhecimento e novas conquistas para os bombeiros militares do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM), com sede em Criciúma. Uma solenidade marcou a entrega de medalhas e também a promoção de praças e oficiais, incluindo o comandante do Batalhão, Henrique Piovezam da Silveira, que assumiu o posto de tenente-coronel do CBMSC.

A solenidade foi marcada ainda pela promoção do agora major BM Vinicius Moura Marcolim, comandante da 3ª/4º BBM, com sede em Araranguá. Além disso, os bombeiros militares Carlos César da Silva, João Roberto Meller, Sérgio Joaquim, Albino João Pedro, Renato Bonelli Bittencourt, Dilnei Niehues, alcançaram o mais alto grau de carreira de um praça, sendo promovidos a sub-tenente.

Segundo o comandante do 4º BBM, alcançar mais um posto da carreira é reflexo de dedicação e comprometimento com a instituição. “Esse é um momento muito especial, porque além da minha promoção e do major Marcolim, tivemos aqui a promoção de bombeiros militares que dedicaram uma vida a corporação e que muito me ensinaram o que sei da profissão. Que seja um novo ciclo de conquistas e aprendizados”, completou.
    
No total, 32 bombeiros militares e um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) receberam medalhas de reconhecimento inerente ao tempo de serviço prestado a corporação, méritos obtidos e destaque em áreas do CBMSC. 

O comandante-geral do CBMSC, coronel Marcos Aurélio Barcelos, enfatizou a importância de cada bombeiro militar da corporação, para um atendimento de excelência. “Todos os dias o telefone de emergência toca, o alarme soa. Saímos de nossas viaturas, muitas vezes sem saber qual é o nosso destino, qual emergência vamos nos deparar, mas tenham certeza que sempre saímos com o coração aberto, coragem e comprometimento”, finalizou.

A cerimônia contou com a presença do prefeito de Criciúma, Clesio Salvaro, do    deputado estadual Rodrigo Minotto, da presidente do Legislativo Criciumense, Roseli De Luca Pizzolo e autoridades militares.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito