Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Odontologia da Unesc segue cuidando da saúde bucal das crianças da Afasc

Oito Centros Infantis recebem mensalmente a visita dos acadêmicos do curso; previsão é ampliar o atendimento para mais unidades
Por Redação Criciúma, SC, 08/11/2021 - 12:32 Atualizado em 08/11/2021 - 14:32
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As crianças atendidas nos Centros de Educação Infantil (CEIs) da Afasc continuarão a receber os cuidados dos professores e acadêmicos do curso de Odontologia da Unesc. Na manhã desta sexta-feira (5/11), reunião na Universidade definiu detalhes da consolidação e da renovação do "Programa Odonto Unesc na Afasc e na Comunidade".

A cooperação iniciou em 2019 com atendimento em três CEIs e hoje o projeto atende sete centros. Na reunião desta sexta, na reitoria da Unesc, foi feito um balanço das atividades e apresentadas novas possibilidades, como a ampliação do atendimento para a Praça Ceu. A Afasc foi representada no encontro por seu diretor executivo, Adriano Boaroli, e o curso de Odontologia da Unesc pela sua coordenadora, professora Morgana Machado Guzzatti.

"Fizemos uma compilação dos dados, analisando os CEIs que já atendemos e quais iremos atender em 2022, já que no ano passado, devido a pandemia, ficamos impossibilitados de realizar os atendimentos presenciais", apontou a professora Morgana. "Agora nos foram apresentadas novas possibilidades. Além da Odonto, outros cursos da Unesc e da Saúde também poderão estar inseridos. O convênio é uma via de mão dupla, que beneficia as crianças da Afasc, o nosso curso de Odontologia e os acadêmicos", colocou. "A reunião também serviu para levantarmos as possibilidades para que em 2022 a Unesc e a Afasc iniciem o ano com força total e quem sabe, em um futuro bem próximo, atendendo em todos os CEIs da Afasc", projetou a coordenadora.

Para o diretor da Afasc, a parceria já é volumosa, com o curso de Odontologia levando para dentro dos CEIs os seus alunos e profissionais. "E um belo trabalho está sendo desenvolvido. Temos muita gratidão pela parceria e com bastante expectativa para ampliar esse projeto no próximo ano", sublinhou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito