Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Ocupação de leitos que preocupa

Unimed possui 19 pacientes na UTI para Covid-19 e hospital de Tubarão com lotação máxima
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 30/11/2020 - 18:45 Atualizado em 30/11/2020 - 18:52
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A ocupação de leitos no Sul do estado continua alta. No Hospital da Unimed de Criciúma, por exemplo, está com 19 pacientes nos leitos de UTI destinados para pacientes de Covid-19, além de 60 na enfermaria. “Hoje é o pior dia desde 16 de março no combate ao coronavírus. É o dia com mais pacientes internados. Amanhã pode ser pior que hoje e assim, sucessivamente”, fala o presidente da Unimed, Leandro Avany Nunes.

Nunes ainda comenta sobre o aumento de casos. “Aos poucos fomos relaxando, o que é natural. O maior pico foi praticamente 20% menor do que estamos hoje. Aconteceu o descuido individual, chegamos a ficar com dois pacientes internados, mas eu vinha dizendo que na Europa estava acontecendo algo grave e aqui aconteceu também. Este fim de semana foi natural, como se nada estivesse acontecendo, é só ver nas praias, festas. À medida que não ocorrer uma interrupção, não estou falando em lockdown, mas sim parar com as aglomerações. Temos que interromper o ciclo”, enfatiza.

O Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Tubarão, está com 100% de ocupação nesta segunda-feira, 30. “Estamos com a lotação elevada, hoje os 20 leitos reservados para Covid-19 estão lotados. Esta é a situação de praticamente todos os hospitais da região, muitos internados em enfermaria também. Agora é o período mais complicado desde o início da pandemia”, comenta o infectologista, Rogério de Mello. 

Além disso, ele diz que não há disponibilidade de profissionais para abrir novos leitos. “Muitos profissionais estão afastado por estar com a doença ou familiares infectados. Medidas mais drásticas senão pessoas vão ficar doentes e não terão onde ser atendidas”, salienta.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito