Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Ocitocina tem índices elevados no início de namoros e após o parto 

Conhecido como hormônio do amor, substância aparece em várias fases da vida 
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 23/11/2017 - 19:29
(foto: Erik Behenck)
(foto: Erik Behenck)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A ocitocina é conhecida popularmente como o hormônio do amor e nos últimos tempos o parto humanizado ganhou destaque, desmitificando a ideia de que é dolorido e desconfortável para a mulher. Este hormônio é fundamental nesta fase da vida. 

“Algumas pacientes precisam de ocitocina após o parto, para evitar contrações. Entrar em trabalho de parto libera o leite, por isso algumas mulheres que fazem cesariana demoram mais para liberar o leite”, afirmou a ginecologista Dra. Fabiana Barp Crema.

A ocitocina também está presente no início de namoros, sendo daí uma das origens de seu nome. “A ocitocina é uma moduladora. Pessoas no início de namoro possuem índices maiores, por isso chamam de hormônio do amor”, explicou.

Este hormônio ajuda na contração do útero, mas não deve ser utilizado para acelerar o parto. Seus conceitos vão muito além de promover afeição entre as pessoas. A doutora também falou sobre o chip da beleza, que é aplicado abaixo da pele e dura entre seis meses e um ano.

“O chip da beleza é um hormônio de progesterona, que dá um efeito andrógeno. Ele é bem positivo por ser anticoncepcional, pois tem doses ideias para a mulher, ajudando a perder gordura localizada e na retenção de liquido”, finalizou Fabiana.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito