Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Observatório Social quer ampliar os serviços

Acic recebe palestra na noite de hoje que irá fomentar novas unidades
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 15/07/2019 - 08:36 Atualizado em 15/07/2019 - 11:02
(fotos: Erik Behenck)
(fotos: Erik Behenck)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Acontece na noite de hoje (15), a partir das 19h30, uma palestra na Acic com representantes do Observatório Social (OS) de Santa Catarina. O objetivo será fomentar a abertura de mais unidades nas cidades do Sul do estado. O Programa Adelor Lessa recebeu o presidente do OS do Brasil, Ney Ribas e do Núcleo Sul dos Observatórios, Euclides Magri.

“É hora de conversar com as lideranças de todos os segmentos, desde os líderes de igrejas até empresariais. Vamos parar de reclamar e ver o que precisa ser feito. São os líderes que vão ajudar a construir essa consciência crítica”, frisou Ribas. “Nós evoluímos muito na questão de especialidades. O observatório é o cidadão cuidando da política pública”, completou.

Os dois acreditam que a política está mudando no Brasil e a população está entendendo que a corrupção reduziu. “Temos visto coisas boas acontecer. Tem partidos que antes não existiam e estão trazendo coisas novas. Eu diria que 2/3 dos políticos já estão com essa nova influência. Mas, ainda temos que trabalhar”, comentou Magri.

O Observatório Social é um órgão apartidário e para se tornar um membro é necessário estar de acordo com algumas exigências. 

“O Observatório Social está adotando programas de compliance. Hoje qualquer cidadão que integra tem um processo de due diligence. É verificar se não faz parte dos partidos políticos e não é militante, que entrou como espião. Temos um comitê de compliance, que precisa ter isenção”, destacou o presidente do OS de Criciúma.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito