Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Observatório Social mostra pontos positivos e negativos em obras de Criciúma

Canal Auxiliar, Policlínica Rio Maina e CRAS Tereza Cristina foram as obras escolhidas para demonstrar o trabalho efetuado
Redação
Por Redação Criciúma - SC, 19/06/2018 - 17:04Atualizado em 19/06/2018 - 17:07
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Após realizar 15 visitas as obras realizadas pelo município de Criciúma, a Câmara de Infraestrutura do Observatório Social de Criciúma realizou, na tarde desta terça-feira (19), um dia de campo com a imprensa para mostrar os pontos positivos e o que precisa ser revisto e melhorado em três obras. Todas as obras visitadas já renderam muitos relatórios por parte do OS, que foram entregues a Secretaria de Infraestrutura do Município.

"O Observatório sempre tenta resolver diretamente com a Secretaria de Infraestrutura se as obras não estão ocorrendo da forma correta, porém, apesar de enviarmos relatórios das obras, a secretaria do município quase nunca responde, e quando responde são respostas que diferem totalmente do que foi dito no relatório", explica o arquiteto e coordenador da câmara de Infraestrutura do OS Criciúma, Nelson Gaidzinski.

Das três obras visitadas, duas já foram entregues pelas construtoras (CRAS Tereza Cristina e Policlínica do Rio Maina), com alguns problemas construtivos. "Falta fiscalização da prefeitura e é preciso cobrar das construtoras o serviço de qualidade que está descrito nas especificações em relação ao projeto. Se a construtora não tem competência técnica para realizar os serviços, a prefeitura precisa tomar providências no sentido de eliminar nas futuras licitações.", afirma Gaidzinski.

Outra obra visitada, o Canal Auxiliar ao Rio Criciúma, está sendo executado de acordo com o projeto e as especificações.

Todos os relatórios realizados pela Câmara de Infraestrutura, com descrição do que foi visto nas visitas das mais de sete obras acompanhadas pelo OS, podem ser encontrados no site do Observatório Social de Criciúma.